Faça você mesma – Lembrancinha com caixa de fósforo

faca-voce-mesma-lembrancinha-com-caixa-de-fosforo-1

Faça você mesma – Lembrancinha com caixa de fósforo

faca-voce-mesma-lembrancinha-com-caixa-de-fosforo-1

Hoje há uma procura enorme por projetos DIY, a maioria das noivas quer ter algo feito com as próprias mãos em seu casamento, assim como vêem nessa atividade uma maneira de liberar o estresse pré-casamento e um jeito para economizar, pensando nisso o post de hoje é “Faça você mesma – Lembrancinha com caixa de fósforo”, uma ideia super prática, barata e que fica incrível.

Você deve estar pensando, caixa de fósforo? Pois é, não parece mas esse é um item muito versátil, que fica ótimo como lembrancinha, inclusive de casamento.

Dar uma caixa de fósforo para os convidados tem um sentido bem literal, é como se você dissesse para eles “mantenham a chama acesa”, ou “queremos compartilhar nossa paixão ardente com vocês”, algo diferente e bem divertido.

Para montar essa lembrancinha você vai precisar dos seguintes materiais:

– caixas de fósforos;

– papel craft (ou qualquer outro papel decorativo que você pretende usar, cartolina, dupla face, etc);

– computador / impressora (se você pretende imprimir o desenho);

– tesoura / lâmina (gilete);

– cola em bastão;

– régua;

– lápis.

Primeiro você deve tirar a tampa da caixinha de fósforo e abri-la na emenda, então a meça e marque tiras de papel do tamanho delas, mas lembre-se de cortar o papel um pouco maior, para que fique uma borda, pois nem todas as caixinhas tem o mesmo tamanho, com essa borda você consegue garantir que nada vai dar errado.

Então agora você deve decorar a caixa, você pode desenhar a mão livre mesmo ou pode imprimir, isso fica a seu critério, mas lembre-se de que deve haver algo em ambos os lados da caixinha, e por fim recorte as tiras.

Você pode colocar o mesmo motivo do seu convite, uma foto do casal, pode simplesmente escrever “obrigada”, ou apenas recorte um papel já colorido, como o Scrapbook por exemplo, tudo depende da sua criatividade.

faca-voce-mesma-lembrancinha-com-caixa-de-fosforo-2

Então com a cola bastão aplique o papel decorado na caixinha, e com o auxílio de uma régua e um estilete recorte o excesso, e cole as pontas da caixinha novamente, como estavam quando você a abriu.

faca-voce-mesma-lembrancinha-com-caixa-de-fosforo-3

Por fim é só colocar novamente na tampinha, assim você vai ter uma lembrancinha de casamento linda, barata e extremamente fácil de se fazer.

faca-voce-mesma-lembrancinha-com-caixa-de-fosforo-4

Agora se você acha isso meio sem graça, você pode simplesmente usar as caixinhas como embalagem, e colocar dentro outra coisa, balinhas, chocolatinhos, aí vai depender do seu gosto.

Aqui vão mais algumas caixinhas para inspirar vocês…

faca-voce-mesma-lembrancinha-com-caixa-de-fosforo-5

faca-voce-mesma-lembrancinha-com-caixa-de-fosforo-6

faca-voce-mesma-lembrancinha-com-caixa-de-fosforo-7

faca-voce-mesma-lembrancinha-com-caixa-de-fosforo-9

faca-voce-mesma-lembrancinha-com-caixa-de-fosforo-10

faca-voce-mesma-lembrancinha-com-caixa-de-fosforo-11

faca-voce-mesma-lembrancinha-com-caixa-de-fosforo-12

E aí, gostaram da ideia?

Confira mais inspirações em nosso FACEBOOK.

Comentários