Faça você mesma – Lembrancinha ecológica

faca-voce-mesma-lembrancinha-ecologica-5

Faça você mesma – Lembrancinha ecológica

faca-voce-mesma-lembrancinha-ecologica-1

Sustentabilidade é a palavra do momento, a preocupação com a natureza tomou conta da maioria, então hoje trouxe um passo a passo de como fazer uma lembrancinha ecológica, para ajudar a preservar o meio ambiente e conscientizar seus convidados.

Essa lembrancinha ecológica nada mais é que algumas bolinhas com sementes de flores, as quais serão plantadas mais tarde por seus convidados, sendo mais uma opção para casais que procuram lembrancinhas úteis, para aqueles que não querem distribuir mais um badulaque que ficará pegando pó na estante dos convidados.

Essa ideia de lembrancinha é também um bom projeto DIY, ótimo para noivas que querem por a mão na massa, seja para relaxar a tensão pré-casamento, para ter algo feito por ela no seu grande dia, ou apenas para economizar, afinal essa lembrancinha é super simples de se fazer e é bem em conta, ótimo para quem está com o orçamento um tanto apertado.

Os materiais necessários para montar essa lembrancinha são:

– Argila;

– Solo;

– Sementes de Flores;

– Água;

– Tecido;

– Tinta ou Caneta para tecido.

faca-voce-mesma-lembrancinha-ecologica-2

Primeiro você deve fazer uma mistura de solo com as sementes de flor e um pouco de água, esse solo você acha em lojas agrícolas, é uma espécie de substrato próprio para plantar, você pode pedir também para o vendedor como terra para vaso, e a escolha das sementes ficam ao seu critério, dê preferência àquelas que tenham sementes menores, então opte por aquelas que você mais gosta.

Então você retira um pedaço da argila, a qual geralmente vem em “tabletes”, e coloca junto com a mistura de solo e sementes, amassando bem até que fique algo uniforme.

faca-voce-mesma-lembrancinha-ecologica-3

Aí você deve pegar um pouco dessa mistura e fazer bolinhas com as mãos, então coloque-as para secar no sol por pelo menos um dia, mas caso você não possa fazer isso, pode colocar as bolinhas no forno, mas cuide para não deixar-las em uma temperatura muito alto e nem por muito tempo, pois se isso acontecer as bolinhas podem começar a rachar e se desmanchar, deixe as no forno só até que estejam mais firmes.

faca-voce-mesma-lembrancinha-ecologica-4

Por fim você deve pegar o tecido e fazer uma espécie de pacotinho, se você não tem o dom da costura, pode comprar esses saquinhos prontos, então com a caneta ou a tinta escrever uma mensagem para seus convidados, pode ser agradecendo à presença ou até mesmo com as instruções de como plantar, e colocar dentro de cada pacote de 3 a 4 bolinhas de sementes.

Assim você vai ter uma lembrancinhas muito simples e linda, a qual com certeza vai encantar seus convidados, e os mesmos vão sempre se lembrar do casal e desse dia ao ver a bela flor no jardim.

faca-voce-mesma-lembrancinha-ecologica-5

Obs: Para plantar não tem segredo, é só colocar as bolinhas em um vasinho com terra ou até mesmo direto no solo do jardim e molhar um pouco.

Confiram mais inspirações de lembrancinhas em nosso Pinterest.

Comentários