Faça você mesma – Penteado para convidadas

faca-voce-mesma-penteado-para-convidadas-01

Faça você mesma – Penteado para convidadas

faca-voce-mesma-penteado-para-convidadas-01

Quando se é convidada para um casamento três coisas nos vem logo a cabeça: vestido, cabelo e maquiagem, mas nem sempre da tempo para irmos até o salão para fazer uma super produção, então hoje eu trouxe um penteado para convidadas, que você pode fazer sozinha, para ajudar quem está com esse probleminha.

Esse penteado é moderno e super fácil de fazer, e pode ser uma opção também para convidadas que são de fora da cidade ou para casamentos no campo, onde os convidados se arrumarão no local.

1º Passo – Separe duas mexas mais cheinhas na parte da frente do seu cabelo e então faça uma trança em cada uma das duas laterais amarrando com uma borrachinha transparente de preferência.

faca-voce-mesma-penteado-para-convidadas-2

faca-voce-mesma-penteado-para-convidadas-3

2º Passo – Com a parte restante do cabelo que ficou atrás, faça um coque bagunçado, e prenda com grampos de cabelo, mas lembre-se de procurar grampos da cor de seu cabelo, para que eles fiquem disfarçados no penteado.

faca-voce-mesma-penteado-para-convidadas-4

faca-voce-mesma-penteado-para-convidadas-5

3º Passo – Então pegue as tranças laterais e puxe-as até o coque, e prenda as pontinhas dentro dele, assim a trança vai percorrer o penteado dando um acabamento ao coque.

faca-voce-mesma-penteado-para-convidadas-6

faca-voce-mesma-penteado-para-convidadas-7

Você pode optar por fazer apenas uma trança lateral ou as duas, pois ambos os jeitos ficam lindos, e o legal desse coque mais desestruturado é que cria um visual mais moderno e não há a necessidade de muita experiência nem prática para poder fazer o penteado ficar lindo.

Porém esse tipo de penteado não combina muito bem com cabelos muito curtos, pois não terá cabelo suficiente para as tranças e o coque, nem em cabelos com franjas, pois elas vão ficar meio desconexas, mas fica lindo em cabelos repicados, pois as camadas vão dar um ar ainda mais despojado ao visual.

Viu como é fácil? Você arriscaria se produzir sozinha assim?

Conte pra gente e acompanhe as novidades em nossa página no Facebook.

Comentários