Faça você mesma – Porta alianças de madeira

Faça-você-mesmo-porta-aliança-de-madeira

Faça você mesma – Porta alianças de madeira

Faça-você-mesmo-porta-alianças-de-madeira-1

Hoje trouxe aqui um passo a passo de um porta alianças de madeira para ajudar quem ainda não decidiu como levar esses elementos tão importantes.

O porta alianças é um item decorativo que se tornou indispensável em um casamento, ele traz os objetos mais essenciais de uma cerimônia, e uma caixinha no bolso do noivo não está com nada, as alianças merecem total atenção assim como o casal.

Esse porta alianças de madeira combina muito bem com um casamento mais rústico ao ar livre, fica lindo e é muito simples de fazer, ótimo para aquelas noivas que querem ter detalhes feitos por elas no seu grande dia, e um trabalho manual é ótimo também para relaxar a tensão pré-casamento.

Os materiais necessários são:

Faça-você-mesmo-porta-alianças-de-madeira-2

– 1 caixinha de madeira com uma divisão ao meio;

– 2 pedaços de tecido;

– 1 lata de tinta marrom, ou verniz escuro;

– 1 pincel;

– 1 caneta de tinta permanente branca.

Primeiro você deve pintar a caixinha com a tinta marrom ou o verniz escuro, aquele que você achar melhor, mas lembre-se de pintar tanto do lado de fora quanto o de dentro.

Faça-você-mesmo-porta-alianças-de-madeira-3

Depois escreva em cima da caixinha com a caneta branca as inicias dos noivos, e se quiser faça alguns desenhos para incrementar, do lado de dentro escreva Sr. e Sra. ou Mr. e  Mrs., aquilo que você achar mais adequado.

Faça-você-mesmo-porta-alianças-de-madeira-4

Então pegue os pedaços de pano de sua preferência, podem até ser dois lenços, dobre e coloque dentro da caixinha, em cima deles vão ser colocadas as alianças conforme o que estiver escrito na caixa.

Faça-você-mesmo-porta-alianças-de-madeira-5

E ao fim você vai ter um belo porta alianças muito versátil que ficará lindo em sua cerimônia.

Faça-você-mesmo-porta-alianças-de-madeira-6

 

Confiram mais inspirações de “Faça você mesma” em nossa página no Facebook.

Comentários