Faça você mesma: tiara de flores

 

faça-você-mesa-tiara-de-flores-1

Já que estamos no verão, e os casamentos ao ar livre são mais comuns nessa época, trouxe aqui um passo a passo de como fazer um tiara de flores, acessório que combina muito bem com cerimônias assim.

As flores além de estarem ligadas a comemorações, são elementos românticos, essenciais em um casamento, e colocá-las no look da noiva, aumenta ainda mais esse romantismo.

Essas tiaras são ótimas para casamentos na praia ou no campo, remetem muito a natureza, e trazem também um toque um tanto quanto vintage para a noiva, além de descontraído.

Faça você mesma: tiara de flores – Materiais necessários:

faça-você-mesma-tiara-de-flores-2

- Arame mais grosso (dê preferência aos que já vem forrado, para que não machuque na hora de usar);

Arame mais fino;

Flores de sua preferência (nesse caso são artificiais, mas você pode optar por flores naturais, porém lembre-se que assim a tiara terá de ser feita no dia, pois poderá estragar);

Um alicate para poder manusear os arames.

Obs: A quantidade de arame depende do tamanho da tiara, e o tamanho das flores vão do gosto de cada noiva.

Primeiramente molde o arame mais grosso de acordo com o formato da tiara, e entrelace as pontas para que não corra o risco de soltar.

faça-você-mesma-tiara-de-flores-3

Depois pegue o arame mais fino e faça pequenos arranjos com flores menores, e deixe um pedaço sobrando, assim como em flores maiores, e pegue esta sobra e enrole ao redor do arame mais grosso.

faça-você-mesma-tiara-de-flores-4

É uma tiara de flores muito fácil de se fazer, você vai moldando-a conforme o seu gosto, mais ou menos flores, posição das mesmas, tamanho, e assim vai prendendo-as ao redor da base.

faça-você-mesma-tiara-de-flores-5

Ao final você vai ter uma tiara ao estilo DIY linda, e que você poderá dizer que foi feita por você com muito orgulho, sem deixar nada a desejar para enfeites de cabeça comprados prontos.

Gostou? Curte aí ;-)

Receba mais sobre esse e outros assuntos no seu e-mail (é Grátis).

Você tambem pode gostar:

Comentários