Faça você mesmo – Livro de cartões

Faça-Você-Mesmo-Livro-de-Cartões-1

Faça-Você-Mesmo-Livro-de-Cartões-1

Hoje eu trouxe Faça você mesmo – Livro de cartões, uma ideia DIY muito criativa e útil, uma maneira de criar um livro com aqueles cartões de casamento que recebemos e gostaríamos de guardar para sempre, mas não sabemos como.

Depois do casamento você vai perceber que recebeu toneladas de cartões e bilhetinhos sinceros dos seus convidados junto dos presentes de casamento, e esses são boas lembranças a serem guardadas, mas jogar tudo dentro de uma caixa e guardar no fundo do guarda roupa não é a maneira ideal de se fazer isso, então uma ideia bacana é criar um livro com eles, mas… como?

Para isso você vai precisar de alguns materiais básicos:

– 1 perfurador;

– 2 ou 3 anéis de encadernação;

Então para montar é muito simples, você pode até estar achando estranho, mas sim, são utilizados só dois materiais mesmo.

Você vai organizar os cartões, coloque os maiores nas extremidades, na parte da frente e na parte do fundo, e deixe os menores para o centro do livro.

Então você perfura os cartões, mas tome cuidado para perfurar todos no mesmo lugar, lembre-se de que tem tamanhos diferentes ali, então é necessário medir bem para não furar errado e estragar o cartão.

Depois é só colocar os anéis de encadernação, que são aquelas argolas de metal que vimos nos fichários, e que podem ser encontrados facilmente em papelarias. A quantidade vai depender do tamanho dos cartões, podem ser de 2 a 3, fica ao seu critério.

Se você achar difícil perfurar tudo igualmente por causa dos tamanhos diferentes, cole os cartõezinhos menores em folhas de cartolina, e recorte no mesmo tamanho dos demais.

O legal desse modelo, é que você pode guardar tanto catões com envelopes, quanto aqueles sozinhos.

E se você for mais prendada e tiver facilidade em artesanato, você pode criar uma capa de scrapbook para esse livro, agregando ainda mais valor a essa lembrança.

E aí, gostou da ideia?

Confiram mais ideias legais em nossa página do Facebook, clicando AQUI.

Comentários