Flores da estação para seu casamento

flores-da-estacao-bromelia-5

Flores da estação para seu casamento

Quando falamos em decoração de casamento, as flores são elementos indispensáveis nesse momento, pois como já foi dito, as flores trazem um ar de festa, de comemoração, além é claro de serem símbolos clássicos de amor.

Decoração com flores é uma parte pesada do orçamento de um casamento, pois são plantas mais sensíveis e necessitam de cuidados especiais na hora do cultivo, por isso, se a vontade é reduzir custos, opte por flores da estação no seu casamento, elas estarão mais abundantes e consequentemente mais baratas.

Há espécies como o Lírio, o Cravo e a Astromélia, que florescem o ano inteiro, estando disponíveis sempre, com um precinho bom, mas se a sua escolha não for à nenhuma dessas espécies, trouxe aqui as flores da estação, as flores que são mais facilmente encontradas no verão.

O verão que ocorre de dezembro a março, tem como principais flores as Gérberas, Amarílis, Bromélias, algumas orquídeas como a da espécie ‘phaleanopsis’, cravinas, hortênsias, flores do campo, copos de leite, e as clássicas e queridinhas de todas as noivas, as Rosas.

E nada melhor que decorar seu casamento com flores, colocando além da beleza que elas trazem, o significado que cada espécie traz, então trouxe aqui o conceito de cada uma.

A amarílis significa orgulho, nobreza, elegância e graça, está disponível em diversas cores, sendo muito usada em buquês e em arranjos mais altos, devido ao seu caule longo.

flores-da-estacao-amarilis

flores-da-estacao-amarilis-2

flores-da-estacao-amarilis-3

flores-da-estacao-amarilis-4

flores-da-estacao-amarilis-5Flores da estação para seu casamento – Amarílis

 Já as gérbera são símbolos de beleza, pureza e inocência, sendo colocadas também expressam amor, sucesso, nobreza e alegria. Elas são encontradas também em diversas cores, e em sua maioria cores vivas e fortes, ótimas para casamentos no verão.

flores-da-estacao-gerbera-1

flores-da-estacao-gerbera-2

flores-da-estacao-gerbera-3

flores-da-estacao-gerbera-4Flores da estação para seu casamento – Gérbera

Bromélias significam purificação e vitalidade, essas são flores mais exóticas, típicas de clima tropical, e combinam muito bem para quem quer uma decoração diferente. Elas podem ser usadas nos arranjos de mesa, mas são mais comuns como complemento ao buquê.

flores-da-estacao-bromelia-1

flores-da-estacao-bromelia-2

flores-da-estacao-bromelia-3

flores-da-estacao-bromelia-4

flores-da-estacao-bromelia-5Flores da estação para seu casamento – Bromélia

A orquídea traz consigo o significado de nobreza já a hortênsia representa o capricho.

flores-da-estacao-orquidea-1

flores-da-estacao-orquidea-2

flores-da-estacao-orquidea-3

flores-da-estacao-orquidea-4

flores-da-estacao-orquidea-5Flores da estação para seu casamento – Orquídea

Outra flor muito utilizada em casamentos e que está presente nesta lista, é o copo-de-Leite, ele representa inocência e pureza, associa-se ao sagrado e simboliza a paz. É uma planta muito versátil, podendo ser usada em buquês, centro de mesa, arranjo da igreja, em todos os locais e detalhes.

flores-da-estacao-copo-de-leite-1

flores-da-estacao-copo-de-leite-2

flores-da-estacao-copo-de-leite-3Flores da estação para seu casamento – Copo-de-leite

E as clássicas rosas são consideradas símbolos da perfeição, do amor e da paixão, mas o significado dessa flor, varia conforme a cor, como por exemplo, a rosa amarela significa amizade e felicidade, já as vermelhas amor intenso e paixão. São também flores muito versáteis, que combinam com qualquer coisa, estando muito presente em buquês, porém também aparecem constantemente em bolos e até mesmo no vestido de noiva.

flores-da-estacao-rosa-1

flores-da-estacao-rosa-2

flores-da-estacao-rosa-3

flores-da-estacao-rosa-4Flores da estação para seu casamento – Rosas

Essas são algumas flores da estação, que combinam muito bem com casamentos, e se a sua escolha for uma delas agora no verão, além de lindas, elas vão estar com um precinho muito bom, agora é só escolher.

Gostou das dicas?
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e acompanhar as dicas diárias, clicando aqui.

Comentários