Flores para a lapela do noivo

flores-para-a-lapela-do-noivo-2

Flores para a lapela do noivo

O buque da noiva é sempre muito comentado no dia do casamento, porém pouco se fala do boutonniere do noivo. Isso mesmo, boutonniere! É esse é o nome dado ao adorno floral utilizado pelo noivo, um botão ou uma flor que devem ser colocados do lado esquerdo, na lapela do casaco do noivo.

flores-para-a-lapela-do-noivo-1

O cravo branco é tradicionalmente utilizado, mas hoje em dia existem muitas possibilidades, em flores ou em outros tipos de material.

Se o casal preferir, o adereço pode ser estendido também a pessoas especiais da festa: pais dos noivos e os padrinhos. Isso  também ajuda a destacá-los dos outros convidados da festa.

O florista ou o decorador é a pessoa que se encarrega de tratar dos boutonnieres junto com o buque da noiva.

Mas, qual flor usar?

Como disse, o cravo branco é tradicional e é conhecido por transmitir a sensação de pureza, porém todas as flores brancas carregam esse mesmo significado. Mas essa não é uma regra, algumas noivas preferem encomendar a mesma flor do buque, em uma versão mini.

flores-para-a-lapela-do-noivo-2

flores-para-a-lapela-do-noivo-3

flores-para-a-lapela-do-noivo-4

flores-para-a-lapela-do-noivo-5

Como colocar a flor na lapela?

Alguns casacos já possuem um local específico marcado no tecido para encaixar o boutonniere. Para os demais casacos, posicione o arranjo na lapela esquerda, na altura da casa do botão. O ideal é que alguém ajude o noivo a colocar o adorno, prendendo dois alfinetes em cruz, pelo cabinho do arranjo, começando e terminando pelo lado interno, para esconder bem o alfinete.

flores-para-a-lapela-do-noivo-6

flores-para-a-lapela-do-noivo-7

Além das flores, pode optar por um boutonniere feito de cristais, tecido, flores secas ou penas. A escolha fica a critério dos noivos, de acordo com o estilo do casal  e da cerimônia.

flores-para-a-lapela-do-noivo-8

flores-para-a-lapela-do-noivo-9

flores-para-a-lapela-do-noivo-10

Vale lembrar que se o noivo já estiver pronto e for se conduzir ao evento, deve ter atenção com o cinto de segurança. É melhor retirar o boutonniere e colocá-lo novamente quando chegar ao local que o casamento será realizado.

Comentários