Flores para decorar seu casamento: como escolher?

flores-para-decorar-seu-casamento-como-escolher-1

Flores para decorar seu casamento: como escolher? 

As flores dão um toque especial ao casamento, tanto a cerimônia quanto a festa.

flores-para-decorar-seu-casamento-como-escolher-1

Na hora de decidir com que flor decorar seu casamento é preciso ter sempre em mente o gosto e a personalidade do casal. São elas que vão deixar os espaços ainda mais bonitos e encantadores, prontos para transmitir serenidade e muito romantismo.

Não existe certo ou errado, a escolha deve ser algo bem pessoal, mas é importante conhecer um pouquinho sobre flores para saber o que funciona bem em cada época do ano e também o que encaixa melhor no seu bolso.

Se tiver um espaço em seu orçamento, contrate uma boa florista para te dar conselhos, esclarecer suas dúvidas e executar de fato a decoração. Mas se você está com o orçamento um pouco apertado ou prefere fazer tudo por conta própria, temos aqui algumas dicas que podem te ajudar bastante!

 – Determine o quanto quer gastar com as flores para decoração. Existem arranjos florais caríssimos.

flores-para-decorar-seu-casamento-como-escolher-2

 – Comece a pesquisar referências em revistas especializadas de noivas e de jardinagem. Se você ainda não tem em mente dos tipos de flores que deseja utilizar, olhando para essas imagens já pode começar a formar uma opinião e decidir o que quer.

flores-para-decorar-seu-casamento-como-escolher-3

 – A cor é um detalhe importante na sua decisão. Ao pensar nisso, lembre-se que as flores irão enfeitar o salão, a marquise ou a área ao ar livre do casamento e da festa, portanto preste atenção nas cores que já existem nesses espaços e que servem como complementos para sua decoração.

flores-para-decorar-seu-casamento-como-escolher-4

 Outra questão que vale estar atenta é a época do ano em que vai se casar. Cada estação têm suas flores típicas:

– Primavera: camélia, lisianthus, delphinium, alstroeméria, agapanto, rosa, cravo, gypsophila (mosquitinho), calla, hortênsia, lírio, catleya, gérbera, copo-de-leite, boca-de-leão e orquídeas das variedades phalaenopsis demphale .

– Verão: lisianthus, alstroeméria, rosa, cravo, gypsophila (mosquitinho), calla, hortênsia e orquídeas das variedades phalaenopsis , demphale e cherry.

– Outono: são angélica, gérbera, boca-de-leão, alstroeméria, flor de ervilha, animajo, gypsophila (mosquitinho), rosas e orquídeas das variedades cymbidium catleya .

– Inverno: flor de cerejeira, gérbera, boca-de-leão, copo-de-leite,gypsophila (mosquitinho), flor de ervilha, tulipa, rosas, alstroeméria e orquídeas das variedades chuva-de-ouro e cymbidium .

Espero que essas dicas te ajude a deixar o dia do seu casamento ainda mais bonito!

Confiram mais inspirações em nossa página no Facebook.

Comentários