Fotos: A melhor recordação

fotos-melhor-recordacao

Sempre adorei fotos e gostaria que todas as fotos do meu casamento ficassem perfeitas (mesmo sabendo que é impossível).  E como sei que, como eu, muitas noivas são extremamente detalhistas quanto cada ítem do casamento, resolvi fazer um post sobre as tão esperadas fotos. Gosto de fotos descontraídas e naturais, e é assim que gostaria de montar meu álbum de casamento, além de querer guardar uma recordação de todos que estarão presentes nesse dia tão especial.

Gente, imagina o drama de descobrir que aquela pessoa super querida, não saiu em nenhuma foto? Como não quero passar por isso, resolvi colocar umas dicas de alguns momentos que acho fundamental serem fotografados. Claro que para isso, vale uma conversa com a empresa de fotografia contratada, viu meninas?

Vamos lá:

Antes da cerimônia

Make up e penteado: As fotos do momento em que a noiva está se arrumando ficam sempre lindas. Vale a pena guardar uma recordação deste momento.

Vestido pendurado:  Confesso que sou apaixonada por essas fotos. Parece que quando vejo fotos assim, chego a sentir aquela ansiedade boa de ser eu ali, sabe, prestes a me casar.

Detalhes: Fotos dos brincos, sapatos, buquês, joias, grinaldas, etc. Aqui vale tudo, é só usar a criatividade.

Momentos com as amigas: Acho que todas as noivas deveriam fazer umas fotos com as amigas antes da cerimônia, as fotos podem ser feitas ainda no salão, antes de se arrumarem ou até mesmo com todas prontas, prestes a saírem em direção à igreja.

Encontro com o pai da noiva: Quer coisa mais linda do que você ver a reação do seu pai ao te ver vestida de noiva pela primeira vez? Da vontade de chorar só de pensar!

Cerimônia: 

Entrada: Entrada dos padrinhos, dos pais dos noivos, entrada do noivo, das daminhas e pajens e a entrada da noiva.

Reação do noivo: Acho esse momento tão importante quanto a entrada da noiva. Acho que ver o rostinho do noivo ao te ver entrando na igreja, também não deve ter preço.

Troca de alianças e votos: Talvez sejam os dois momentos mais importantes da cerimônia. E meninas, se vocês querem ver nas fotografias, os mínimos detalhes, peçam para os fotógrafos não se esquecerem dos convidados nesse momento. É sempre aí que as pessoas mais se emocionam… Vale a recordação!

Beijo: O momento mais esperado pelos convidados na maioria das vezes, quando finalmente o casal da o primeiro beijo oficial.

Saída dos noivos: Os noivos ainda na nave e indo em direção a saída da igreja.

Na festa

– Entrada dos noivos: Essa entrada sempre rende fotos lindas.

Brinde e bolo: A comemoração do casal e o tradicional corte do bolo.

Decoração: Você não gastou tudo “aquilo” em decoração, buffet, doces, bolo, bebidas, lembranças para daqui uns anos nem se lembrar direito como tudo foi, certo? Então acho que vale a pena registrar todos os detalhes. Foto nunca é demais e é sempre melhor pecar por excesso do que por falta né? =)

Convidados: Na recepção todos estão mais descontraídos e animados, então vale tirar fotos dos amigos, padrinhos, familiares e etc. Sempre fotos espontâneas, sem deixar ninguém constrangido. Pode ser fotos dos convidados conversando, comendo, dançando, etc.

Buquê: Um dos momentos mais tradicionais dos casamentos. É um dos poucos momentos que a noiva consegue reunir quase todas as suas amigas, então deve ser registrado, sem dúvida alguma.

 A saída: Muitas noivas se esquecem desse momento pois já está tarde e algumas estão cansadas, mas vale a recordação de ver um sonho realizado.

Mas lembrem-se que nada disso será possível se vocês não escolherem um bom profissional.
Portanto, antes de fecharem contrato, conversem bastante com o fornecedor, tirem todas as dúvidas, veja os trabalhos anteriores, procurem referências e coloquem tudo, mas tudo mesmo, no contrato. Dessa forma vocês ficarão muito mais tranquilas no grande dia e mais satisfeitas com os resultados.
Espero ter ajudado!

Comentários