Gravata do noivo

gravata-do-noivo-18

Gravata do noivo

Meninas, hoje eu voltei para falar dos noivos, afinal, de que adianta uma noiva deslumbrante e um noivo ”bonitinho’?

Pois é, já demos aqui ótimas dicas a respeito do traje do noivo, tipos de terno, cores, modelos de abotoaduras, dentre outros, e hoje é dia de falar da gravata, especificamente da gravata.

Se você acha que esse acessório é indiferente, que tanto faz o modelo, a cor, o tecido, está completamente errada. A gravata é um acessório muito importante no traje do noivo e deve combinar com o estilo da cerimônia, por exemplo, para um terno mais vintage, num casamento durante o dia, vale a pena investir em cores claras, tons pasteis. Se o casamento for mais formal, durante a noite, há mais opções, e as cores também variam.

Vejamos os modelos mais usados:

– Gravata larga: este tipo é o mais tradicional. Cai bem em homens de tipo físico mais cheinho.

gravata-do-noivo-9

– Gravata borboleta: modelo utilizado para festas black tie, mas atualmente os noivos modernos tem usado variações bem criativas.

gravata-do-noivo-17

gravata-do-noivo-2

– Gravata slim: na minha opinião, é a mais linda, mas claro que devemos levar em consideração o tipo físico do noivo. Geralmente, ficam bem legais para homens mais altos e esbeltos.

gravata-do-noivo-20

gravata-do-noivo-15

gravata-do-noivo-21

– Gravata plastron: segue quase as mesmas medidas da gravata tradicional larga, mas possui volume na parte superior, e geralmente coloca-se uma pérola ou uma pedra no centro do nó. É usada com fraque.

gravata-do-noivo-4

gravata-do-noivo-5

gravata-do-noivo-6

– Gravata italiana: tem a volta do pescoço fina e um grande franzido na parte da frente. Deve ser usada em cerimônias formais, à noite.

gravata-do-noivo-14

Sobre o tecido, o melhor é a seda, com ela a gravata terá o caimento perfeito e brilho na medida.  Não arrisque outros tecidos, como o poliéster, por exemplo.

gravata-do-noivo-19

É isso, meninas. Vamos deixar os noivos bem lindos e modernos!

E pra quem não entende muito de nó de gravata, segue a dica:

gravata-do-noivo-10

Comentários