Ideias para a saída dos noivos

ideias-para--asaida-dos-noivos-3

Meninas, você estão super ocupadas pensando em cada detalhe do casamento, não é? E vocês já pensaram como será a chuva da saída dos noivos?
Arroz, pétalas de rosa, bolhas de sabão? Vamos conhecer cada um:

– Chuva de arroz: é a escolha mais tradicional. O arroz simboliza prosperidade. Uma lenda chinesa narra que um alto funcionário público na China antiga teria encomendado uma chuva de arroz para ser atirada sobre sua filha após a cerimônia de casamento para demonstrar a todos sua riqueza e seu amor pela moça. A partir daí, o gesto teria se espalhado pelo mundo todo – a ponto de dar origem à expressão “arroz-de-festa”.

ideias-para--asaida-dos-noivos-3Ideias para a saída dos noivos – Chuva de arroz

– Wedding rice: não é arroz de casamento? Pois é, mais ou menos.
É uma nova tendência e uma opção válida para as igrejas que não permitem o arroz comum. Por volta do século XX, o arroz comum começou a ser substituído, pois os ativistas ecológicos afirmam que faz mal às aves que o comem, daí surgiu o ”wedding rice”. É um arroz, também comestível, que é vendido de diversas formas – coração, bolinhas. É ecologicamente correto, todas as igrejas aceitam, e você pode distribuir porções em saquinhos de organza ou de algum outro material, para os convidados.

ideias-para--asaida-dos-noivos-1Ideias para a saída dos noivos – Wedding rice

Outra dica é distribui-lo em cones de papel. É lindo e  super econômico!

chuva-de-arroz-em-casamentos-2

– Chuva de pétalas: é uma opção bem romântica, mas é necessário tomar cuidado, pois as pétalas são um pouco escorregadias.

ideias-para--asaida-dos-noivos-4

ideias-para--asaida-dos-noivos-5Ideias para a saída dos noivos – Chuva de pétalas 

– Bolhas de sabão: dá um efeito lindíssimo nas fotos. Basta distribuir aos convidados na entrada tubinhos próprios com água e sabão, e, de preferência, personalizados, pois já ficam como uma lembrança. Confiram algumas ideias aqui.

chuva-de-arroz-em-casamentos-3Ideias para a saída dos noivos – Bolhas de sabão

– Balões de hélio: também ficam incríveis nas fotos, mas é um pouquinho mais trabalhoso. Você deve encomendá-los em lojas especializadas, escolhendo as cores e os modelos de acordo com a decoração; elas também já disponibilizam o gás hélio. Há uma infinidade de cores e modelos. O efeito é bem alegre e leve, ideal para casamentos durante o dia.

chuva-de-arroz-em-casamentos-4

chuva-de-arroz-em-casamentos-5Ideias para a saída dos noivos –  Balões de gás

Espero que tenham gostado das ideias.
Recebam novidades e inspirações diariamente curtindo nossa página no Facebook.

Comentários