Leques em casamentos

 

Outro dia falei com vocês sobre casamento na chuva, o que vocês poderiam fazer para aproveitar melhor o grande dia caso ele fosse chuvoso. Hoje eu quero falar justamente o contrário, o que é muito comum na nossa região: um dia de muito calor!

Acreditem, eu sei disso por experiência própria, pois me casei durante o dia, com a festa as 13h em um sábado de novembro. Muito calor mesmo! A minha grande sacada (que confesso foi meio sem querer) foi disponibilizar leques para as convidadas. Foi o maior sucesso.

O pessoal tentando se refrescar. Não foi só a mulherada que gostou não, viu,
foi todo mundo!

O que vocês acham da ideia? Eu obviamente acho muito bacana. O leque pode ser personalizado ou não, pode ser feito por você ou não, pode ter outra função além de refrescar, como por exemplo o programa da festa, o cardápio e por aí vai. É só deixar a imaginação rolar!

Os meus eu comprei pela internet e adesivei com a nossa caricatura, nome e data do casamento. Eu gostei bastante e as convidadas mais ainda, que puderam se refrescar e levaram o leque como lembrança.

  Esse aí foi o meu modelinho. Na verdade as estampas eram variadas,
mas foi isso aí, bem simples!
 

Eu recomendo altamente, os leques nos casamentos, resultam em fotos espontâneas muito bacanas e poses muito legais. A minha idéia inicial era eu mesma fazer, de papel, como nos modelos abaixo, mas eu realmente não estava com muito tempo.

Este de papel cartão é um modelo sem mistério, retangular. Você pode comprar o papel já listrado, ou mesmo liso e imprimir as informações. Você usa duas folhas e gruda um palitinho entre elas. Nesse aqui estavam informações sobre o cortejo, nome dos noivos, pais e padrinhos. Reparem que na primeira foto tem o menu deixado sobre as mesas, combinando com o leque.

Esse aqui segue a mesma linha do anterior, exceto pelos lacinhos coloridos que dão um charme todo especial. A fita de cetim também poderia estar em volta do leque, fazendo uma borda, mas daí sem o laço né!

Esse é muito fofo, em formato de coração! Com uma mensagem escrita,
segue uma linha mais descontraída.

Esse modelinho é também bem bacana, já que te dá opções de escrever várias mensagens,
colocar fotos ou caricaturas. Só é mais trabalhoso para você fazer, pois tem que amarrar
uma folha a outra para ele não “despencar” todo!

Existem vários modelos para você comprar se resolver não colocar a mão na massa. Esse modelo abaixo é bem praiano, mas bem chique:

 Reparem na etiquetinha com o nome dos noivos na primeira foto e uma
forma de distribuir, sobre os bancos.

Você pode distribuir também como nessas sugestões, deixando em um cesto ou ao alcance dos convidados na entrada do salão, ou mesmo encarregar alguém de distribuir. 

Se você optar pelos leques, lembre-se de tirar fotos lindas como essas, faça um charme!!!

O que vocês acharam, gostaram das ideias? Se resolverem confeccionarem os leques, nos contem como vão ser ou como ficou. 

 

Denise Reds

Gostou? Curte aí ;-)

Receba mais sobre esse e outros assuntos no seu e-mail (é Grátis).

Você tambem pode gostar:

Comentários