Mini wedding: Você sabe o que é?

O “Mini Wedding”, “Petit comitê” ou “Mini Casamento” vem conquistando adeptos no mundo todo.

Mas você sabe o que é um mini wedding?

Esta tendência surgiu na Europa, conquistou os Estados Unidos e chegou ao Brasil em meados de 2008/2009. Trata-se de uma cerimônia mais intimista para no máximo 80 convidados; na Europa este número não ultrapassa 60 convidados.

É uma celebração mais personalizada com a cara dos noivos, aqui a riqueza dos detalhes e a atenção aos convidados se sobressaem. Por se tratar de um número mais seleto de pessoas os noivos podem direcionar uma atenção melhor aos convidados e cuidar de cada detalhe com mais precisão e atenção.

mini-wedding-1

Por ser uma cerimônia bastante reduzida, os especialistas sugerem que antes de optar pelos Mini Wedding os noivos façam a lista de convidados (sem esquecer dos acompanhantes é claro) para terem uma base de quantas pessoas esta primeira lista contém. Para aqueles noivos que possuem famílias numerosas, esta opção de celebração não é recomendável.

Tomada esta decisão é hora de pensar nos detalhes. Aqui vale convidar a família toda a participar da organização da festa. Chame as madrinhas para auxiliarem nos porta-guardanapo, a mãe a fazer os arranjos de mesa, aos tios a arrumar aquele cantinho da chácara para fazer as fotos, fazer com que os convidados ajudem nestes detalhes transformará seu casamento em um momento ainda mais memorável e gostoso; sem dúvidas surgirão inúmeras histórias durante a celebração!

mini-wedding-3

Para o momento da celebração quanto mais aconchegante melhor o ambiente, opte por lugares amplos que consigam acomodar seus convidados. As cadeiras e bancos trazem uma áurea mais romântica ao local, assim como os arranjos de flores mais delicados e sutis. Uma dica interessante é deixar a criatividade fluir, pequenos utensílios presentes no nosso dia-a-dia (como os potes de vidro apresentados na foto abaixo) podem trazer mais graciosidade e beleza ao local.

Violino e piano são instrumentos perfeitos para a ocasião, um suave e agradável ar de tranqüilidade é o que seus convidados e familiares desejam! Diferente dos grandes casamentos cheios de euforia e êxtases.

mini-wedding-2

Feitos em ambientes mais acolhedores tais como quintais, casas de campo, chácaras, pousadas, restaurantes ou jardins, seja durante o dia ou à noite, os mini weddings sempre trazem mais conforto aos convidados e propiciam momentos mais divertidos e prazerosos.

Esta é uma das qualidades que faz com que famosos tenham aderido a esta novidade, seja Gisele Bündchen com o jogador de futebol americano Tom Brady, no ano de 2009 em uma cerimônia restrita na Costa Rica ou Mark Zuckerberg (criador do facebook) com Priscila Chan em uma cerimônia celebrada nos jardins da casa do casal em Palo Alto na Califórnia no ano passado.

mini-wedding-7

O cardápio nestes casos pode ser mais rico e com delícias produzidas para durarem horas, já que estes eventos geralmente começo à tarde e terminam ao amanhecer.

São sugeridas entradas suaves com patês, variedade de pães e aperitivos. Seguidos por degustações mais elaboradas com coquetéis e para a janta algo mais intimista; sem perder o ar descontraído dos cardápios para assim deixar os convidados mais á vontade e se sintam confortáveis. Quanto ao bolo e doces, aqui os cup cakes são perfeitos para este tipo de celebração, tanto quanto mini tortinhas, docinhos variados e os bem casados claro!

mini-wedding-6

Com uma decoração mais elaborada seus convidados vão se sentir em casa, o capricho nos detalhes e a personalização trazem mais encanto a este tipo de cerimônia.

mini-wedding-4

Use e abuse da customização, trabalhe com tons mais suaves que valorizem o ar romântico de uma celebração intimista, independentemente do horário da celebração.

Aproveite as flores naturais para dar mais aconchego e leveza á decoração. Traga à mesa frutas da estação… E desfrute com estes convidados selecionados a dedo este momento único e mágico.

mini-wedding-5

 

Comentários