Molduras na decoração do seu casamento

molduras-7

Uma ideia simples e com grande impacto que têm conquistado cada vez mais adeptos, é a utilização de molduras na decoração do seu casamento, seja como elemento da decoração, seja nas mesas dos convidados, no hall de entrada ou lounge.

Com ampla variedade de formas e modelos, as molduras atendem diversos gostos e estilos, portanto não faltarão opções para agradar os noivos!

Além de se tratar de uma ideia super original, as molduras ainda podem ser personalizadas, o que pode reduzir relativamente as despesas com a decoração. E já que existe uma grande oferta de molduras no mercado, os noivos podem ainda optar por aquelas que estejam dentro de seus orçamentos. Além de após a festa elas poderem ser reaproveitadas na decoração da própria casa ou ainda serem dadas como presente a alguns familiares, padrinhos ou convidados.

As molduras ficam especialmente lindas em cerimônias mais intimas e trazem um aconchego a mais ao ambiente, criando uma decoração singela e autêntica, que com certeza surpreenderá todos os convidados.

Além de utilizadas apenas como um simples elementos de decoração, elas podem ter as mais variadas funções, como a de contar a história dos noivos ou ainda de transmitir mensagens como “Lá vem a noiva!” , “Última chance para desistir”, etc. E ainda servirem para auxiliar os convidados a se localizarem na festa (como placas de direcionamento “Hall de entrada”“Salão de festas”, etc), também podem dar as boas vindas, apresentar o menu ou ficar no cantinho dos recados.

Não se prenda as formas padronizadas de se expor uma moldura… Ouse!

Ao colocá-las próximo à mesa dos noivos ou utiliza-las na mesa de doces, você criará um efeito tridimensional, ideia semelhante a da foto acima. Super original!

Pode-se ainda espalhar fotos dos noivos em vários momentos de suas vidas (em preto e branco, sépia ou com tratamentos que remetam as fotografias antigas) para criar um ar mais vintage para as noivas que curtem este estilo.

Outra ideia legal legal, é utilizar arranjos de flores para decorar as molduras, que poderão servir como um painel para as fotografias. Uma forma criativa e divertida de eternizar esta data tão importante!

Seja em um casamento ao ar livre ou em um salão, as molduras podem ser distribuídas por todo o espaço. E para aqueles noivos que amam a arte de captar imagens,  que tal separar um tronco de uma árvore e contar a história de  amor de vocês através de fotos?

Converse com seu fotógrafo e deixe-o sugerir ambientes para expor estas peças decorativas, geralmente os fotógrafos têm uma visão mais clínica e direcionada a essas ideias e lugares que valorizarão suas fotos. Confie nas dicas destes profissionais!

Permita-se gerar uma moldura para suas fotos. Será uma ótima recordação.
Adicione elegância e estilo à sua imagem, uma moldura bem escolhida complementa a foto e acrescenta valor!

Deixe sua criatividade fluir e se delicie com as inúmeras formas de se trabalhar com as molduras.

 

 

Por Giulia Lucca 

Comentários