O azul é o novo preto

o-azul-e-o-novo-preto-6

O azul é o novo preto

Todo mundo tem aquele pretinho básico no armário, seja homem ou mulher, que sempre quebra o galho naquela hora em que você não sabe o que vestir, mas uma nova versão do clássico preto que vem sendo observada desde meados do ano passado e que é tendência para 2014 é o azul, essa escolha já é a preferida entre os estilistas, tanto que a frase do momento é: ‘o azul é o novo preto‘.

E para a “moda dos casamentos” essa tendência não seria diferente, o azul está em alta porque ele combina muito bem com tudo, e podemos observar isso no traje dos noivos, que geralmente não foge do preto, mas o designer de moda masculina Giorgio Armani exibiu modelos em azul nas passarelas este ano, o serviu de inspiração para os noivos, todos os tons estão liberados para eles, do mais claro ao mais escuro, o terno continua sendo um traje elegante mas com um toque de atualidade, ótimo para noivos modernos e casamentos mais contemporâneos.

o-azul-e-o-novo-preto-1

o-azul-e-o-novo-preto-2

o-azul-e-o-novo-preto-3

o-azul-e-o-novo-preto-4

Já para as convidadas, o lema é: ‘o azulzinho básico‘, pois essa cor é muito flexível se ajusta muito bem a qualquer modelo, curto ou longo, simples ou mais elaborado, não importa ele combina com tudo.

o-azul-e-o-novo-preto-6

o-azul-e-o-novo-preto-7

o-azul-e-o-novo-preto-8

O azul com seus vários tons é uma cor muito versátil, o azul marinho por exemplo, além de passar uma sensação de elegância, disfarça alguns probleminhas femininos, passando até a impressão de emagrecimento, fora que é uma ótima opção para as madrinhas e mães dos noivos, pois apesar de ser mais escuro pode ser usado no altar sem medo.

o-azul-e-o-novo-preto-9

o-azul-e-o-novo-preto-10

o-azul-e-o-novo-preto-11

o-azul-e-o-novo-preto-12

o-azul-e-o-novo-preto-13

Essa cor combina muito bem também com tecidos estampados, a estampa de azulejo que virou febre em 2013 é uma boa demonstração disso.

o-azul-e-o-novo-preto-14

o-azul-e-o-novo-preto-15

Modelos azuis marcaram presença na maioria dos desfiles de alta costura 2014, então se os estilistas apostaram nessa nova tendência, vale a pena trocar aqueles modelitos pretos por alguns azuis, pois com certeza você vai ter um look mais arrojado, e não vai fazer feio em um evento social como o casamento.

Confiram mais inspirações em nosso Pinterest ou no Facebook.

Comentários