Pais separados, como agir?

pais-separados-como-agir?-1

pais-separados-como-agir?-1

O dia do casamento é um dia muito especial na vida de uma família, mas também é um dos mais conturbados, são muitos detalhes para se organizar, o nervosismo toma conta, e para que não haja outros contratempos nesse dia, trouxe aqui algumas dicas para quem tem pais separados de como agir nessa situação.

Esse assunto é um tanto delicado, não é uma situação agradável à ninguém, mas se você está nesse impasse, é bom pensar muito bem e seguir algumas dicas para que não haja problemas no seu grande dia.

Primeiro, se os seus pais são separados e mantém uma relação tranquila não há com o que se preocupar, essas são sugestões de como agir para aqueles que não mantiveram um bom clima após o final do casamento.

Caso seus pais não se deem muito bem, evite colocá-los próximos por um longo período de tempo, por exemplo, na igreja o comum é que a mãe do noivo entre com ele, assim como o pai da noiva  com a filha, e o pai do noivo entre com a mãe da noiva, assim você coloca seus pais juntos apenas no altar.

Já na festa, opte por colocar na mesa dos noivos apenas os padrinhos, ou faça uma mesa exclusiva dos noivos, pois não há nada mais desagradável que aquele clima ruim próximo dos recém-casados.

Agora se você não quer abrir mão de ter ambos os pais sentados ao seu lado, é importante ter um conversa com eles antes do casamento para que não haja problemas no dia,  pedindo para que os dois cooperem, pois essa situação se prolongará apenas durante a janta, na festa é cada um por si.

Caso os pais já tenham outros companheiros, coloque-os em mesas separadas junto com outros parentes, é o mais adequado para a ocasião.

Cada um conhece sua própria família e decide como agir nessa situação, essas são apenas algumas dicas para quem não sabe como proceder no caso de pais separados.

Comentários