Madrinhas e damas de honra: Qual a função?

Madrinhas e damas de honra: Qual a função?
 

Madrinhas e damas de honra: Qual a função?

Ser uma dama de honra ou madrinha de casamento, é realmente uma honra, porém exige responsabilidades.
O ideal seria se todas as mulheres soubessem de fato o que é papel da madrinha ou da dama de honra antes de aceitar qualquer convite. Mas como isso nem sempre é possível, você deve buscar saber o que pode fazer para colaborar com os noivos.

madrinhas-de-casamento-1


Quando a noiva convida alguém para ser sua madrinha/dama de honra é porque realmente ela a considera especial e espera que de fato você participe desse momento tão especial. Porém ir à cerimônia e a festa, todos os convidados vão, então uma madrinha deve estar além.
Uma madrinha deve estar de coração aberto para receber esse convite. Deve se dispor a ajudar nos preparativos do casamento, executar tarefas e estar com a noiva nesse dia tão especial.

madrinha-de-casamento-
Muitas pessoas ainda acreditam que o papel das madrinhas ou damas de honra é simplesmente passar o dia do casamento junto com a noiva e abrilhantar ainda mais o casamento, mas isso é um grande equívoco.
As madrinhas ou damas de honra devem estar dispostas a arcar com gastos extras, com roupas, calçados, salão e acessórios, mesmo que estes sejam escolhidos pela noivas.
Muita gente também não sabe, mas de acordo com a tradição, as madrinhas é que são responsáveis por organizar o chá de cozinha ou lingerie, conforme a noiva desejar e ainda a despedida de solteira.

madrinha
É uma das madrinhas ou damas de honra que segurará o buquê da noiva durante toda a cerimônia e assinará como testemunha do casamento.
Apesar de todas essas tarefas, qual mulher não se sente feliz por ser convidada a ser uma das madrinhas ou uma das damas de honra?
Então, se você vai ser uma das madrinhas e ou uma das damas de honra, capriche ao máximo, faça o que você puder fazer e curta esse momento com a noiva, pois esse dia pode vir a ser o dia mais feliz da vida de sua amiga, e nada pode ser mais satisfatório do que participar da felicidade de alguém.

 

Gostou? Curte aí ;-)

Receba mais sobre esse e outros assuntos no seu e-mail (é Grátis).

Você tambem pode gostar:

Comentários