Qual bebida servir para os convidados?

bebidas-para-casamento

Qual bebida servir para os convidados?

Qual bebida servir para os convidados?

Planejar um casamento não é tarefa fácil, e uma parte que merece atenção é a parte de buffet e junto dela as bebidas, pois esses serviços são essenciais em uma festa, e os mais difíceis de decidir, então hoje resolvi trazer uma dica de qual bebida vale mais a pena servir para os convidados em sua festa.

A sua escolha deve ser definida cerca de 4 meses antes do casamento, pois nessa data você já tem uma ideia do número de convidados, já sabe a estação do casamento e horário dele, três ‘pontos chave’ na hora da escolha das bebidas.

Já foi visto aqui no Paraná Noivas como calcular a quantidade de bebidas para sua festa, isso vai depender além desses três pontos citados acima, qual a variedade de bebidas que você planeja disponibilizar e o gosto dos noivos junto com o dos convidados.

É difícil dizer que uma bebida vale mais a pena que outra, por exemplo, 1L de whisky serve em média 15 pessoas, e 1L de champagne em média 3, então seria fácil dizer que o whisky vale mais a pena, mas nesse caso o destilado vai ser misturado com alguma outra bebida, refrigerante ou energético, tendo assim que adicionar esse custo a mais das outras bebidas, mas se você optar por uma champagne mais em conta, mesmo ela tendo que ser em mais quantidade, ela vai ser a melhor opção.

Sei que pode ter parecido um tanto confuso essa associação acima, mas tudo vai depender do que você está disposto a disponibilizar para os seus convidados.

Um casamento não pode ter apenas um tipo de bebida, tem de ter para todos os gostos e idades, mas caso você me perguntasse qual bebida eu indicaria, eu acho que seria o champagne, 1L dele serve menos pessoas, mas seu preço na maioria das vezes é o mais acessível.

O champagne também é uma ótima opção, porque além de fazer muito sucesso com as mulheres, ele também é apreciado pelos homens, diferente de uma bebida mais forte, assim como ele agrada a maioria, o champagne na minha opinião seria o mais indicado.

Como já disse não tem como realizar uma festa com um só tipo de bebida, mas caso você queira eleger uma como a principal, indico ele, é claro que há uma faixa de preço bem ampla para essa bebida, mas há marcas nacionais bem interessantes.

Além do mais o champagne combina com qualquer estação, sendo mais um bom motivo para ser o escolhido, e entre os tipo dê preferência ao champagne ‘demi-sec’, pois ele é mais adocicado mas não enjoativo, e para variar um pouco colocar umas garrafas do tipo ‘brut’, que é um pouco mais forte e amargo, é uma ótima ideia para agradar a todos os gostos.

Enfim essa é a minha opinião de qual bebida vale mais a pena servir para os convidados, mas isso vai depender acima de tudo do gosto e do orçamento dos noivos, essa foi apenas uma dica para quem estava indeciso sobre isso.

Espero que tenha ajudado.

Sigam dicas diariamente em nossa página no Facebook.

 

Comentários