Quem leva as alianças?

quem-leva-as-aliancas-1

Quem leva as alianças?

quem-leva-as-aliancas-1

As alianças são o maior símbolo de um casamento, elas são pequenos itens porém com um significado enorme, mas algo de extrema importância deve ser tratada com o maior carinho e cuidado, é aí que surge uma grande dúvida, “Quem leva as alianças?”, e foi pensando em responder isso que criei o post de hoje.

As alianças devem estar presentes e intactas na hora da cerimônia, é comum vermos em filmes noivos que esquecem as alianças, transformando esse momento especial em um pesadelo, por isso é muito importante definir quem tomará conta das pequeninas.

Para este cargo há ‘n’ opções, mas o principal é escolher alguém responsável para que não haja imprevistos na hora de trocar as alianças.

O mais comum nos casamentos é ver as alianças sendo levadas por pajens e daminhas, eles com certeza são um encanto a parte, e para esse posto você pode escolher seu filho(a), afilhado(a), primo(a), irmão(ã), e por aí vai, a dica é escolher uma criança de sua confiança, uma um pouco mais velha seria o ideal, pois os pequeninos são meio instáveis.

quem-leva-as-aliancas-2

Agora se você não tem crianças na família, você pode deixar as alianças sobre responsabilidade de um padrinho, o qual pode levá-las no seu bolso e entregar ao noivo na cerimônia.

Uma outra ideia é adotar uma tradição americana e escolher uma dama de honra, uma mulher (amiga, irmã, prima, mãe, avó…), alguém que signifique muito para você, e que fique honrada com este posto.

quem-leva-as-aliancas-3

Os animais estão cada vez mais presentes na vida das pessoas, muitos são tratados literalmente como filhos, e muitos noivos vêm optando por fazê-los presentes no dia mais especial de suas vidas, então deixar as alianças com o seu animalzinho de estimação com certeza vai trazer muita emoção ao casamento e render boas fotos, além de um clima bem descontraído para a festa.

quem-leva-as-aliancas-4

Mas há noivos que querem ter certeza de que nada vai sair errado nessa hora, por isso guardar as alianças no próprio bolso é uma das melhores opções, mas não vale esquecer hein?

Qual das opções você escolheria ou escolheu para levar as alianças em seu casamento? Conte aqui pra gente!

Comentários