Rosas em casamentos

rosas-em-casamentos-1

Rosas em casamentos

rosas-em-casamentos-1

As rosas são as flores mais populares em todo o mundo, e geralmente são as primeiras da lista na hora de escolher as flores para um casamento, e foi pensando nisso que hoje vamos falar sobre rosas em casamentos, trouxemos os significados dessa flor tão linda, para que o seu casamento faça ainda mais sentido com ela, assim como decorações maravilhosas.

É muito comum escolhermos as flores para um casamento apenas baseado na beleza delas, mas nós podemos ir mais além, as flores por si só trazem consigo um significado de comemoração, mas cada flor tem suas particularidades, um significado mais específico, e isso é muito interessante para criar um ambiente equilibrado.

As rosas são colocadas como símbolo de amor há muito tempo em diversas culturas, é muito comum ver uma mulher receber uma rosa do companheiro em datas especiais como, no dia dos namorados, aniversário, aniversário de namoro ou de casamento, como pedido de desculpas, e por aí vai, mas cada rosa de cada cor tem um significado diferente, e é legal levar ele em conta no seu grande dia, vai que traz alguma sorte né?

Essas flores são naturalmente da primavera, mas como são tão populares, podemos encontrá-las durante o ano todo, em algumas épocas com o preço mais baixo, e em outras mais alto.

As rosas são ótimas opções para os casamentos também por ficarem ótimas com outros tipos de flores, e um composê com rosas de cores diferentes fica deslumbrante também.

Pra começar vamos falar das clássicas rosas vermelhas, acredito que todos saibam que ela é colocada como representante da paixão, do amor ardente, sendo muito comum em decorações de casamento, sua cor é imponente e cria ambiente fantásticos, mas ela também traz consigo o significado de respeito, coragem e admiração, o que podemos considerar características essenciais em um casamento.

rosas-em-casamentos-2

rosas-em-casamentos-3

rosas-em-casamentos-4

Outras rosas muito comuns em casamentos são as brancas, as quais simbolizam a paz, a inocência e a pureza, e são flores ótimas para um decoração pois são muito versáteis e combinam com tudo, além de ser uma cor comum e facilmente encontrada.

rosas-em-casamentos-5

rosas-em-casamentos-6

rosas-em-casamentos-7

Uma cor muito parecida com o branco é o champanhe, as rosas com esse tom tem um significado mais específico para um casamento, ela representa a admiração, a simpatia e a fidelidade entre o casal.

rosas-em-casamentos-8

rosas-em-casamentos-9

rosas-em-casamentos-10

As rosas azuis também são ótimas para os casamentos, pois simbolizam o verdadeiro amor eterno, raro e forte, mas também traz consigo o significado de conquista do impossível, e mistério. Uma decoração com rosas azuis é algo inusitado e maravilhoso, porém elas não são encontradas naturalmente nesta cor, adquirem esse tom através de mudanças genéticas os corantes, então se a sua ideia não for gastar muito com flores, você pode deixar ela de fora da sua lista ou substituí-la por flores não naturais.

rosas-em-casamentos-11

rosas-em-casamentos-12

rosas-em-casamentos-13

Já as rosas amarelas trazem uma ideia de amor platônico, ou amor entre amigos, se esse for o caso do casal, é uma ótima ideia de incorporar a essência do relacionamento deles no casamento, mas se este não for o seu caso, ela também traz o significado de felicidade.

rosas-em-casamentos-14

rosas-em-casamentos-15

rosas-em-casamentos-16

Outra cor que pode trazer a tona a verdadeira história do casal, é o lilás, rosas lilás simbolizam o amor à primeira vista.

rosas-em-casamentos-17

rosas-em-casamentos-18

rosas-em-casamentos-19

E a clássica rosa cor-de-rosa como a maioria já sabe, simboliza o amor e o carinho, sendo uma ótima opção para decoração de casamentos.

rosas-em-casamentos-20

rosas-em-casamentos-21

rosas-em-casamentos-22

Já as rosas de cor laranja, roxo e rosa escuro não são muito indicadas para quem leva o significado em conta, pois a primeira significa deslumbramento e encanto, a segunda amor de mãe, e a terceira gratidão, mas temos que admitir que embora o que elas simbolizam não combinam muito bem com casamentos, elas criam decorações incríveis.

rosas-em-casamentos-23

Levar o simbolismo em conta pode ser muito interessante, além de criar uma decoração linda, você atrai energias positivas, o que vocês acham?

Comentários