Sapatilha ou rasteirinha para as noivas no verão?

Sapatilha ou rasteirinha para as noivas no verão?

sapatilha-ou-rasteirinha-para-noiva-no-verao-1 Sapatilha ou rasteirinha para as noivas no verão?

A palavra “sapato” soa tão magicamente para os ouvidos de uma mulher, que quando o assunto é ele, todas param para olhar, ainda mais quando é de uma pessoa tão especial como a noiva.

São tantos detalhes, tantos afazeres, tantas escolhas para o grande dia, que tornam a vida da noiva um tanto confusa, e como tudo na preparação do casamento, o sapato da noiva também não é de fácil escolha.

A maioria das noivas opta por sapatos de salto alto, mais elaborados, porém há outras, que talvez por causa da altura, do ambiente ou do clima optam por sapatos mais baixos, mas escolher esse modelo nem sempre é fácil, mas para ambos os modelos o que deve ser levado em consideração é o conforto e o gosto da noiva, afinal é ela quem vai ficar um longo tempo sobre eles.

O verão aqui no Brasil pode ser taxado como vilão, as altas temperaturas as vezes se tornam insuportáveis, o nosso corpo sente demais, e optar por coisas mais leves e frescas sempre é a melhor opção, mas como manter a elegância em casamentos nessa época, é uma boa pergunta, então é aí que aquela dúvida sempre aparece, “Posso usar sapato baixo? E qual escolher, sapatilhas ou rasteirinhas?”, então para resolver isso, trouxe aqui algumas ideias.

Noivas que optarem por trocar de sapato durante a festa para ter mais conforto e consegui-la  aproveitar até o fim, podem optar por ambos os modelos, é só escolher aquele com que mais se sente bem.

A rasteirinha é mais refrescantes, talvez por ser mais aberta, mas ela não combina com todos os ambientes, as vezes pode parecer muito simples, porém em determinados locais, elas são imprescindíveis, por isso pense bem na hora da escolha.

Já se a noiva pretende usar do começo ao fim um sapato baixo, o modelo vai depender do ambiente em que a cerimônia está sendo realizada, se a festa vai ser durante a noite, dê preferência para as sapatilhas mais elaboradas, com mais detalhes e talvez até algumas pedrarias, tendo assim glamour puro sem salto, como fez a atriz Luana Piovani, que se casou em 2013.

sapatilha-ou-rasteirinha-para-noiva-no-verao-2

sapatilha-ou-rasteirinha-para-noiva-no-verao-3

sapatilha-ou-rasteirinha-para-noiva-no-verao-4

sapatilha-ou-rasteirinha-para-noiva-no-verao-5 Sapatilha ou rasteirinha para as noivas no verão?

Mas caso a festa for ao ar livre, no campo ou na praia, o salto é mais do que errado, se torna deselegante, então se for um casamento na praia, mais especificamente na areia, opte por rasteirinhas, escolha um modelo que mais combine com o seu vestido, mas invista nela, pois a sapatilha nesse caso pode ser incômoda, pois a areia pode entrar nela e machucar a noiva durante a cerimônia.

sapatilha-ou-rasteirinha-para-noiva-no-verao-6

sapatilha-ou-rasteirinha-para-noiva-no-verao-7

sapatilha-ou-rasteirinha-para-noiva-no-verao-8

sapatilha-ou-rasteirinha-para-noiva-no-verao-9 Sapatilha ou rasteirinha para as noivas no verão?

Logo para casamentos no campo, ambos os modelos combinam, a escolha vai depender mesmo do estilo da noiva e do casamento, se for um casamento no estilo vintage uma sapatilha com aplicações em renda fica um charme, se for puxando mais para o lado hippie, uma rasteirinha combina melhor, as cores clássicas de sapatos para as noivas são as mais claras, branco, pérola, bege, com alguns cristais, flores, mas com certeza isso não é uma regra, e já que estamos no verão e na onda de sapatos coloridos para as noivas, coloque um pouco de cor nos seus pés.

sapatilha-ou-rasteirinha-para-noiva-no-verao-10

sapatilha-ou-rasteirinha-para-noiva-no-verao-11

sapatilha-ou-rasteirinha-para-noiva-no-verao-12

Modelos não faltam, agora é só escolher o que mais combina com você e com seu casamento.

Confiram mais inspirações em nosso Pinterest e não deixem de curtir nossa página no Facebook.

Comentários