Save the date

 

Você sabe o que é o save the date?

Bem, tem muita gente que não sabe, eu mesma não sabia, até começar a ver as coisas do casamento. E como eu já falei dele, algumas vezes aqui no site, achei justo me prolongar nesse assunto pra tirar qualquer dúvida.

O save the date é um pré-convite do seu casamento. Você irá mandá-lo para os seus convidados de 4 a 6 meses antes do casamento. É uma forma de avisar os familiares e amigos que vocês já tem dia e hora marcados, assim todo mundo pode se programar e parar de te encher o saco toda vez que te vêem. É uma idéia bem bacana principalmente para os convidados que moram longe e devem programar a viagem.

  Descontraído

Ele é bem mais simples que o convite formal de verdade, é mesmo um aviso. Mas lembre-se, quem é avisado é convidado, então só mande o save the date para quem você realmente deseja convidar para o casamento. Parece óbvio, mas por incrível que pareça, acontece muita saia justa! E não se esqueça de depois, mandar  o convite formal.

 

 Básico e chique

Por não ser formal, você pode mandar até mesmo por email ou por correio para os mais velhos, que não se ligam em tecnologia. No save the date você escreve os dados básicos, como nome dos noivos, data, horário e local, mas como não é uma coisa rígida você pode fazer como bem entender, colocando uma frase marcante, um verso bonito, uma foto de vocês, caricatura, o que vocês tiverem criatividade.

 

Esse modelo eu mostrei em um outro post, mas estava tão pequeno que achei que valia a pena mostrar de novamente. As informações estão escritas na bexiga, mas só é possível visualizar o texto após enche-la, achei muito criativo! É só conversar com uma empresa que estampa balões, nas casas de festa eles devem saber te informar.

Só se lembrem que o save the date é o primeiro contato que o pessoal vai ter com a sua festa, então capriche nele e se lembre que já deve estar no clima de como será a sua festa, em sintonia com o convite formal e outros aspectos da sua comemoração.

  Com a historinha do casal, muito fofo

 

O save the date não precisa necessariamente ser um cartão, você pode fazer algo mais dinâmico, como um CD com fotos e músicas, ou até mesmo um vídeo do casal avisando sobre o casamento. Um save the date bem comum são aqueles imãs de geladeira com a data marcada, não tem como o pessoal esquecer! Aqui vale ser feliz e fazer alguma coisa com a cara de vocês!

 

 Modelo ˜Calendário” 

Marcador de página

CD com as informações + músicas + imagens + vídeos. Essa é uma boa opção também para lembrancinha

Com caricatura

Com foto

Com foto especialmente para isso

Criativo, em formato de cruzadinha

 

E vocês, já fizeram? Estão pensando nisso?

Conte pra gente, ou melhor, mostre como que ficou, mandando seu email para: contato@parananoivas.com.br

O meu ficou mais ou menos (porque eu perdi as fontes) assim:

 

 Denise Reds

Gostou? Curte aí ;-)

Receba mais sobre esse e outros assuntos no seu e-mail (é Grátis).

Você tambem pode gostar:

Comentários