Terço, um símbolo de fé em forma de acessório

abre

Terço, um símbolo de fé em forma de acessório 

Hoje em dia casamentos modernos e diferentes estão cada vez mais em alta, porém há muita gente que ainda prefere optar uma cerimônia mais tradicional, na igreja católica, com direito a todos os rituais que a religião proporciona.

Para simbolizar a ligação que o momento vivido tem com a religião, muitas noivas decidem entrar na igreja com um terço nas mãos. Esse símbolo mostra sua fé católica e significa um pedido de proteção a Santíssima Trindade, para abençoar o casamento.

Para fazer sentido, esse ato vai de encontro aos desejos das mulheres que acreditam na simbologia desse e o veem como um item religioso, se você não acredita, é melhor dispensá-lo e ficar apenas com o buquê.

abreTerço, um símbolo de fé em forma de acessório 

Na hora de utilizar o acessório, não é preciso seguir uma regra. Existem diversas maneiras de carregá-lo até o altar.

Pode ser usado junto ao buquê, carregado na mão, pendurado ou ainda enrolado na palma da mão.

na mesma mão buque

apenas o terço

enrolado na maoTerço, um símbolo de fé em forma de acessório 

Se a noiva preferir carregar o rosário apenas por uma crença pessoal e preferir não mostrar para ninguém, tudo bem também, afinal a fé é algo bem particular.

Vale lembrar que as peças feitas de cristal brilham bastante, portanto deve ser utilizada apenas por quem quer realmente chamar a atenção dos convidados para o objeto.

cristal 3

Se a noiva preferir, pode utilizar apenas o terço e dispensar o buquê.

apenas terçp 2

Com pérolas. Uma opção tradicional, bastante escolhida pelas futuras noivas.

perola2

Muitas vezes o santo casamenteiro, Santo Antônio, também aparece no acessório.

santo antonio

Uma dica para quem for comprar o terço é guardar a peça, pois ele pode ser utilizado por outras pessoas da família ou por amigas, pois após o dia do casamento deixa de ser somente um acessório e passa a ter um significado todo especial.

Se a vontade é economizar, não é preciso comprar um terço, também existe a possibilidade de alugar uma peça bem elaborada e usá-la apenas no dia do casamento.

Aproveitem!!
E não deixem de acompanhar as novidades no Facebook. 

Comentários