Topos de bolo – Inspire-se

topos-de-bolo-inspire-se-8

Topos de bolo – Inspire-se

Hoje em dia há existem topos de bolos de todos os tipos. Com tantas opções, é fácil para os casais fugirem dos tradicionais noivinhos de porcelana e inovar com modelos diferentes.

topos-de-bolo-inspire-se-1

Agora, noivinhos em cima do bolo é quase um item obrigatório, mas nem sempre foi desse jeito. Assim como o vestido branco, o casal de noivinhos no topo do bolo foi uma inovação do casamento da rainha inglesa Victoria com o príncipe Albert, em 1840. A intenção era simbolizar o amor que eles tinham um pelo outro. A ideia se popularizou rápido e hoje faz parte da tradição.

Os topos de bolo sempre despertam a atenção dos convidados, pois normalmente refletem a  personalidade dos noivos.  Gostos,  preferências do casal, profissão e time de futebol são sempre alguns dos detalhes revelados.

topos-de-bolo-inspire-se-2

topos-de-bolo-inspire-se-3

topos-de-bolo-inspire-se-4

Algumas noivas escolhem os bonequinhos que ficarão em cima do bolo após escolher seu vestido e penteado, assim a bonequinha e a noiva ficarão exatamente com o mesmo look na festa.

topos-de-bolo-inspire-se-5

Quem tem um bichinho de estimação, geralmente não o deixa de lado no dia do casamento.

topos-de-bolo-inspire-se-6

Outra opção que caiu no gosto dos casais são os monogramas. Combinação de duas ou mais letras estilizadas que também vão para cima do bolo.

topos-de-bolo-inspire-se-8

topos-de-bolo-inspire-se-7

Para os bem- humorados, enfeites divertidos para o bolo.

topos-de-bolo-inspire-se-9

topos-de-bolo-inspire-se-10

Você viu que não é só de porcelana, gesso, biscuit ou papel que o topo de bolo pode ser feito. São graciosos os de crochê ou tecido e, ainda, as plaquinhas de madeira com os nomes ou iniciais do casal. Passarinhos, cachorros, gatos e até baleias podem agradar quem gosta de animais.

A regra é dar um toque de personalidade ao topo do bolo, não importa se você prefere seguir o tradicional ou quer inovar e dar um toque moderno e divertido ao seu bolo.

Não deixem de curtir nossa página no Facebook.

Comentários