Tradições de casamento

tradicoes-de-casamento

Tradições de casamento: Vocês conhecem?

Tudo que acontece nos casamentos tem um motivo especial, porém muita gente desconhece. Hoje vou postar aqui o significado das principais tradições de casamento, porém que a maioria das pessoas desconhece.

Tradições de casamento – Vestido branco

Desde o tempo dos romanos o branco significa a celebração, mas a tradição do vestido da noiva ser branco se iniciou quando a rainha Victoria decidiu se casar com um vestido branco com o Príncipe Alberto de Saxe.
Até essa época o branco significava a riqueza, enquanto a cor azul simbolizava pureza. Como a cor branca não era geralmente escolhida para o vestido de noiva, a Rainha Vitória surpreendeu a todos e lançou a tendência, que logo foi copiada por mulheres de todo continente europeu e americano.
E em algumas culturas asiáticas, o branco ainda é a cor do luto e a cor vermelha é considerada a cor da celebração.


Tradições de casamento – Jogar arroz

Em muitas culturas ocidentais e asiáticas, o arroz é um símbolo de fertilidade, riqueza ou recompensa. Independentemente da cultura, o lançamento de arroz simboliza os desejos bem de família do casal e os convidados após a cerimônia.
Porém hoje, por segurança ou razões ambientais, muitas igrejas não permitem jogar arroz, pétalas de alpiste ou uma flores.

Tradições de casamento – Primeiro beijo de casados

Desde os tempos romanos, um beijo tem sido usado para amarrar um acordo legal. Em cerimônias cristãs, a tradição foi transformada para marcar a união do homem e da mulher no casamento.
No final de uma cerimônia, o beijo significa um anúncio público do estado recém-casado do casal, bem como um reconhecimento público de seu compromisso com o outro.

Tradições de casamento – Bouquet da Noiva

Originalmente, a noiva carregava um buquê de ervas projetado para afastar os maus espíritos e incentivar os bons.
Como passar do tempo foram adicionados o significados de algumas flores a cada buquê.  E hoje,  fica como opção de cada noiva a escolha do buquê de acordo com o significado de cada flor.

Tradições de casamento – Jogar o bouquet

O ato de jogar o buquê utilizado pela noivas às solteiras no casamento significa a transferência de sorte no casamento da noiva, para a moça que pegar o buquê. Embora as tradições variam muito, é tipicamente jogado às cegas para as moças solteiros durante a recepção do casamento.

Tradições de casamento – A lua de mel

A tradição da lua de mel vem de uma história de uma noiva que teve seu casamento arranjado ou foi sequestrada e isolada com seu novo marido para um ciclo de um mês (daí que vem o nome “lua’), na esperança de fazê-la grávida, o que impediria o casamento de ser anulado para sempre.

Espero que tenham gostado!
Agora que já conheceram um pouquinho sobre as tradições de casamento, vejam algumas fotos de casamentos inspiradoras.

Comentários