Vestido de família

Vestido-de-Família-1

Vestido de família

Vestido-de-Família-1

Antigamente era muito comum as noivas guardarem seu vestido de noiva para que a sua filha o usasse em seu futuro casamento, mas hoje essa tradição vem perdendo força, toda noiva quer ter o seu próprio vestido, com os seus detalhes, seguindo o seu estilo, mas um Vestido de Família pode ser também uma ótima opção.

Quando pensamos em vestidos de noiva que passam de geração para geração, a primeira coisa que nos vem a mente é um vestido velho, um modelo fora de moda, amarelado, mas isso não é verdade, usar o vestido de sua mãe além de simbólico pode muito bem combinar com o estilo do seu casamento, dando um toque todo especial ao seu visual.

Muitas noivas sonham em usar o vestido de suas mães, olham o álbum de casamento delas anos a fio pensando no dia do seu, e usar o seu vestido com certeza é uma maneira belíssima de homenageá-la, principalmente se esse vestido vem passando há algumas gerações.

Outras optam por um estilo vintage em seu casamento, para que possam incorporar o vestido de sua mãe em seu visual, o que é uma excelente ideia.

É claro que tudo vai depender do estilo do vestido, mães que se casaram usando grandes vestidos, com ombreiras enormes, e várias anáguas, podem não ver suas filhas no mesmo modelito, mas há muitas que optaram por um vestido mais básico, com linhas retas, seguindo um estilo que chamamos hoje de minimalista, e um vestido assim, é atemporal.

Mas caso você queira incorporar o estilo de sua mãe em seu visual porém o vestido dela não é o que você gostaria de usar, você pode optar pelos detalhes, usar o mesmo véu, o mesmo acessório de cabelo e as mesmas jóias, ou você pode (se a sua mãe consentir), modificar um pouco o vestido, tirar um pouco de armação, aumentar o decote, colocar alguns cristais, e por aí vai.

Agora, se você gostaria que a sua filha usasse o seu vestido de noiva, você deve tomar muito cuidado com o armazenamento dele, coloque-o dentro de uma proteção, retire de vez em quando para pegar um sol e um ar, cuide com mofos e traças, para que ele esteja perfeito daqui a 20 anos ou mais.

Tenha em mente que nem sempre sua filha vai querer usar o seu vestido, mas se esse é o seu sonho, um vestido neutro, algo mais simples e atemporal, é o ideal para guardar, assim será mais fácil que ela opte pelo seu vestido sem problemas.

E vocês, o que que acham da ideia de um vestido de família?

Comentários