Vestido de noiva e o penteado: como combinar?

acessorios-para-noivas-inspire-se-19

Vestido de noiva e o penteado: como combinar?

Em um casamento a noiva é a protagonista, os olhares estão sempre voltados à ela, e é essencial que ela esteja perfeita, mas são tantos detalhes para se preocupar nesse dia, o vestido, as unhas, o sapato, a maquiagem e o penteado é claro, mas aí é que surgem muitas dúvidas, por exemplo, “Como combinar o penteado com o vestido de noiva?”, é uma delas, e hoje trouxe algumas dicas para responder a essa pergunta.

Primeiro passo é entender que o look da noiva deve harmonizar, todos os elementos tem que combinar entre si, a maquiagem deve combinar com o vestido, assim como com o cabelo, o sapato com o buquê, e por aí vai, só é preciso cuidar para não colocar informação de mais e criar um visual carregado, e é pensando nessa harmonia que há algumas dicas para não errar.

Se o seu vestido for um tomara que caia, um cabelo solto ou meio preso é o ideal, pois esse decote deixa o colo bem exposto, e esse tipo de penteado preenche o espaço deixado pelo decote, harmonizando bem o look, além de que o cabelo solto da um ar mais despojado ao visual.

vestido-de-noiva-e-o-penteado-como-combinar-1

Para vestidos mais inteiros, sem decote opte por algo mais elaborado, um coque alto é a melhor opção, pois ele não entra em atrito com a renda ou o bordado do vestido, e um cabelo muito solto nesse caso pode cobrir de mais a noiva e parecer um tanto quanto pesado demais.

vestido-de-noiva-e-o-penteado-como-combinar-2

Já aquele decote mais tradicional, o ombro a ombro, também pede um penteado tradicional, então se esse for o decote de seu vestido um coque clássico nem baixo e nem alto é o certo, deixando a noiva com a cara da realeza.

vestido-de-noiva-e-o-penteado-como-combinar-3

Vestidos com decotes nas costas também pedem um penteado especial para não atrapalhar a visão desse detalhe lindo, nesse caso um coque lateral é uma boa sugestão.

vestido-de-noiva-e-o-penteado-como-combinar-4

E para aqueles vestidos com decote em ‘V’ o coque é o mais tradicional, mas se você quiser fugir disto, um rabo de cavalo ondulado casa muito bem com o modelo também, pois nesse caso a intenção é mostrar o decote, então escolher algo que o tampe não vai dar certo.

vestido-de-noiva-e-o-penteado-como-combinar-5

vestido-de-noiva-e-o-penteado-como-combinar-6

Caso você esteja procurando um visual de Deusa Grega e optar por um vestido de um ombro só, o cabelo para traz com um moicano fica bom, mas uma trança lateral também combina muito bem com esse estilo.

vestido-de-noiva-e-o-penteado-como-combinar-7

Não se esqueçam destas dicas!

Sigam também nosso Pinterest, clicando aqui.

 

Comentários