Vestido de noiva: Qual é o certo para cada tipo de corpo?

vestido-de-noiva-qual-e-o-certo-para-cada-tipo-de-corpo

Vestido de noiva: Qual é o certo para cada tipo de corpo?

Vestido princesa

Saiba como não errar na hora de escolher o modelo do grande dia!
Um dos momentos mais importantes durante a organização do casamento é a escolha do vestido de noiva. Essa é uma decisão que requer cautela, já que existem modelos que não combinam com o biotipo de quem irá usá-lo.

Existem mulheres com os mais diferentes tipos de corpos, que vão desde as mais magras, de cintura bem fina, até as mais “cheinhas”. Entretanto, sempre é possível encontrar roupas que favorecem cada tipo físico, é só saber escolher bem qual o modelo certo e o tecido que será usado. A intenção é sempre ressaltar os pontos fortes e disfarçar as imperfeições.

Confira abaixo alguns dos tipos mais comuns de corpos e quais os vestidos indicados para cada um deles:

Mulher de cintura fina

Aquelas que têm um corpo que lembra o formato de um violão. O Diretor da Pronuptia em São Paulo, Isaí Chávez, explica que quase todos os vestidos combinam com esse corpo, mas os de duas peças e de estilo “princesa” marcam bastante a cintura. “O modelo “sereia” é perfeito porque ressalta a silueta”, afirma Isaí.

vestido-de-noiva-qual-e-o-certo-para-cada-tipo-de-corpo-3

vestido-de-noiva-sereia

Mulher com corpo retangular

São aquelas que têm quadris e ombros da mesma largura. Nesse caso, segundo Isaí, os melhores tipos de vestido são “princesa” ou com saia evasée, pois eles realçam a cintura, dão volume aos quadris e valorizam o busto. A noiva com esse estilo deve evitar cortes retos.

vestido-de-noiva-qual-e-o-certo-para-cada-tipo-de-corpo-5

vestido-de-noiva-qual-e-o-certo-para-cada-tipo-de-corpo

Mulher triângulo

Mulheres que têm a parte inferior do corpo maior do que a superior. Modelos com caimento reto do quadril até os pés são os mais recomendados, pois disfarçam a parte mais volumosa. Saias ligeiramente evasées também são ótimas opções.

corte imperial

vestido-de-noiva-qual-e-o-certo-para-cada-tipo-de-corpo-6

Mulher triângulo invertido

Para quem tem quadril estreito e ombros largos um bom modelo é o “princesa”. “A saia volumosa desse modelo cria um belo equilíbrio visual entre os quadris e os ombros, mas o mais indicado é o vestido com corte imperial, que dá uma bela proporção à noiva”, explica Isaí.

vestido-de-noiva-qual-e-o-certo-para-cada-tipo-de-corpo-7
O diretor diz ainda que as noivas mais altas devem evitar saltos que passem de 10 centímetros. “Para mulheres altas, um vestido sereia ou um corte de viés destacaria bastante a figura”, diz Isaí.

Já as mais baixas devem optar por vestidos que alonguem a silhueta. Os mais simples são os mais indicados. Modelos com muitos detalhes e babados devem ser evitados, de preferência. Um decote coração em tomara-que-caia (para deixar os ombros à mostra) e corte imperial também seriam boas opções.

vestido-de-noiva-qual-e-o-certo-para-cada-tipo-de-corpo-8

Pessoas que vestem números maiores podem optar por vestidos onde as saias comecem mais próximas do quadril, modelos tomara que caia em coração ou com decote em V. Mangas curtas também caem bem para esse tipo de corpo, pois escondem os ombros e proporcionam equilíbrio ao conjunto.

vestido-de-noiva-qual-e-o-certo-para-cada-tipo-de-corpo-10

vestido-de-noiva-qual-e-o-certo-para-cada-tipo-de-corpo-11

Conceição Doro, Gerente da Pronuptia Paris em São Paulo, afirma que neste dia tão especial o importante é a noiva estar feliz, por isso, deve realizar seu sonho de vestido ideal, mas sem perder o bom senso. “A noiva deve levar em consideração que, na maioria das vezes, o menos é mais”, explica.
Então, para não errar no dia mais importante da vida, o ideal é unir o modelo sonhado ao formato do corpo, compondo assim um visual que irá encantar a todos e, principalmente a própria noiva.

vestido-de-noiva-qual-e-o-certo-para-cada-tipo-de-corpo-1

Este post foi uma contribuição da Lucky Assessoria

 

 

Comentários