Vestidos de madrinha de casamento com estampas

vestidos de madrinha de casamento com estampas

Usar estampas em festas já é mais que permitido e muito bonito. Além de apresentarem-se de forma diferente e dentro da moda, as estamparias ainda favorecem um pouco mais as suas curvas. Quando se fala em vestidos de madrinha de casamento a escolha deve ser feita com um pouco mais de cuidado, já que o destaque da festa sempre deve ser a noiva.

Sendo assim, que tal algumas dicas que vão lhe ajudar nesse momento? Mais abaixo você encontrará 6 estilosos vestidos de madrinha de casamento com estampas e todos com estampas. É só escolher o seu preferido e arrasar na festa.

Vestidos de madrinha de casamento com estampas

 

1 – Vestidos de madrinha de casamento com estampas florais modelos sereia

vestidos de madrinha de casamento com estampas

 

Estes vestidos são lindos, não é verdade? Você com certeza arrancará alguns bons elogios, mas precisa ter cuidado na hora de vestir. A madrinha tem que estar com o corpo em dia, já que o recorte sereia marca muito suas curvas. Gordurinhas em excesso vão prejudicar o seu visual e se você tem quadris largos também deve evitar o modelo.

2 – Vestidos de madrinha de casamento com estampas em animal print:

vestidos de madrinha de casamento com estampas

As estampas em animal print estão em alta já há algumas estações e o estilo vem sempre renovando e ficando bem mais modernos e bonitos. Você pode apostar sem medo em vestidos de madrinha de casamento neste estilo desde que tome cuidado com a escolha da estamparia.
Evite desenhos de animal print muito fortes, pois a ocasião não permite isso. Na imagem acima você tem um exemplo perfeito de como seu look deve ser.

3 – Vestidos de madrinha de casamento com estampas com listras, sempre listras

vestidos de madrinha de casamento com estampas

Independente da ocasião as listras sempre caem muito bem em qualquer corpo. Elas são perigosas e você precisa usar com bastante cuidado, mas fazendo isso com cautela com certeza seu visual será lindo.
Atente-se pela regrinha básica onde diz que listras na horizontal achatam a sua silhueta enquanto as listras na vertical fazem exatamente o contrário, alongando-o. É só escolher o modelo certo e arrasar. Veja o da foto acima como está perfeito!

4 – Vestidos de madrinha de casamento com estampas – Nem tão branco assim

vestidos de madrinha de casamento com estampas
Entre as regrinhas básicas para vestidos de madrinha de casamento diz que não se deve usar branco na festa. De fato isso tiraria todo o brilho da noiva que deve sempre ser o centro das atenções no dia do seu casamento.
De qualquer forma, há diversas maneiras de você incluir o branco em seu look, se gosta muito da cor, sem que saia da regrinha. Acima você encontra três modelos de vestidos com estampa, mas baseados no branco. São lindos, valorizarão seu corpo com certeza e lhe deixarão na moda.

5 – Vestidos de madrinha de casamento com estampas, porém curtos

vestidos de madrinha de casamento com estampas

São duas vertentes que fogem totalmente a regra para vestidos de madrinha de casamento: curtos e estampados. De qualquer forma eles podem ser usados sem medo, mas você precisa saber escolher a estampa correta.
A explicação é bem simples para isso, pois vestidos de estampa remetem ao informal e casual, totalmente contrário do que pede uma produção de casamento. Sendo assim, desenhos discretos e de preferência em cores nudes são convencionais.

6 – Vestidos de madrinha de casamento com estampas em cores fechadas

vestidos de madrinha de casamento com estampas

Quando você escolhe uma estampa em cor mais escura, além de dar uma seriedade maior ao seu vestido, vai valorizar as suas curvas. As madrinhas mais cheinhas devem optar por estamparias onde o fundo seja sempre escuro para disfarçar mais a silhueta.
Como foi dito mais acima, as cores vivas e quentes dão um aspecto de informalidade e isso pode transformar seu look em impróprio para a ocasião mesmo que o modelo seja conveniente.
Claro que você precisa se atentar também para o modelo, pois nem toda estampa combina com os recortes de vestidos de festa. Os modelos acima são perfeitos para quase todos os tipos de corpos. Aproveite.

Esse post foi uma contribuição de Laís Costa que é Cearense, casada e feliz! Laís ainda comanda o blog As Lembrancinhas de Casamento sua fonte de inspiração.

Comentários