Votos de casamento: dicas para te ajudar escrever

votos-de-casamento-dicas-para-te-ajudar-escrever-1

Votos de casamento: dicas para te ajudar escrever

votos-de-casamento-dicas-para-te-ajudar-escrever-1

Um dos momentos mais emocionantes em uma cerimônia de casamento, não só para os noivos, mas também para os convidados, é a hora em que o casal faz os votos do matrimônio.

Escrever bem é um dom e nem todo mundo tem essa facilidade, certo? Então para que essa não seja uma tarefa difícil no meio de tantos outros preparativos do seu casório, separei algumas dicas que podem ser bem úteis.

– Inspire-se na história do relacionamento de vocês. Comece a se fazer perguntas como: onde estávamos quando nos conhecemos? Quais são as músicas mais marcantes?

Pense nas qualidades que mais fazem você admirar seu noivo (a). Fale sobre o que motiva sua vontade de estar com ele (a) até ficarem bem velhinhos.

– Pegue um papel e uma caneta e comece a escrever palavras, de forma aleatória mas que remetam a história de vocês e a todas as coisas especiais que estão vivendo. Pare para ler o que escreveu apenas quando terminar de rascunhar essa chuva de palavras.

Se preferir, coloque uma música calminha para te inspirar.  Depois tente organizar sua escrita e montar o texto.

– Você pode procurar algumas referências em poesias e canções e colocá-las no que vai dizer.

– Em muitas situações menos é mais e nessa não é diferente. Não faça um texto muito longo, pois o que é para ser algo bem legal e emocionante pode acabar se tornando cansativo  e desinteressante.

– Leia e releia algumas vezes. Sempre ficam algumas alterações ou correções para fazer.

– Fale em voz alta seu texto. Veja se ele está sonoro e sem vícios de linguagem.

– Nada de preparar os votos na véspera.  Você precisa fazer isso com tranquilidade e bastante carinho.

– Fique com uma colinha do que vai falar na mão. O papel com seu texto será bem-vindo, mesmo que você já tenha decorado tudo. Caso a emoção tome conta de você e te dê o tão conhecido ‘branco’, isso vai te ajudar bastante.

Depois conte para gente se essa foi uma tarefa difícil ou se você tirou de letra! 

Comentários