Cães em casamentos: Sim ou não?

Eu sei que tem muita noiva é apaixonada não só pelo noivo, mas pelo cachorro também! Eles nos fazem companhia diariamente, participam da nossa vida e das nossas realizações, alguns praticamente fazem parte da família! A paixão é tanta, que muitas noivas querem os cachorrinhos fazendo parte da cerimônia. Você já pensou nisso?
Se achar a ideia realmente interessante, aqui vão algumas dicas de como você pode fazer isso acontecer!

Cachorrinho na Igreja: É imprescindível conversar com o celebrante sobre a possibilidade da entrada do cão. Normalmente as igrejas não aceitam os cães, já se a cerimônia for no mesmo local da festa fica mais fácil. A nossa dica para quem for criar convites personalizados com a cara do casamento, é dar um jeitinho de mostrar que seu cão será um convidado da cerimônia. Assim, o cãozinho já será uma presença esperada por todos os convidados também.

Participação especia dos cães nos casamentosl!

Ideias de convite e save the date, para seus convidados já entrarem no clima

Aliança entregue pelo cãozinho:
Há quem opte por suas alianças serem entregue pelos cães. Se você gosta da ideia, as alianças geralmente são levadas em uma almofada presa nas costas do cão. Você pode também prende-las na coleira ou, arriscando muito, colocar em uma cestinha para seu cachorro levar!
De qualquer forma a recomendação é que você ensaie a entrada com o animalzinho, assim ele se acostuma com o adereço, com o local e a situação toda. Se você achar interessante, considere contratar um adestrador para treiná-lo. Imagina seu cãozinho correndo para a direção oposta a desejada!?!

 Cachorrinhos com as alianças, outros correndo pelo corredor e até puxando a daminha e alguns adereços.

Traje Especial:
Já que seu cão fará parte da comemoração, nada melhor que ele também tenha seu traje de gala canino. Em pet shops, existem algumas opções à venda. Coleirinhas com strass para fêmeas e gravatinhas para os machos também são boas opções para compor o visual. Outra opção é você fazer o adereço, uma coleira de pérolas, uma guirlanda de flores, tudo ficará uma graça! Claro, se você quiser a roupa dele ainda mais especial dá para encomendar também.

Opções fofas para você deixar seu pet ainda mais lindo.

Dicas:

  • Tenha certeza que conhece seu bichinho para saber se ele vai se comportar direito numa ocasião dessas. Se houver dúvidas o melhor é deixa-lo em casa mesmo;
  • No dia do casamento, leve seu cachorrinho no pet shop para se preparar e ficar cheiroso para o seu casamento;

Lembre-se de registrar o bichinho na festa, fale antes com o fotógrafo.

  • Antes da cerimônia, leve seu cão para passear e assegure-se de que ele tenha feito suas necessidades;
  • O ideal é ter uma pessoa conduzindo o cãozinho pela coleira na entrada da celebração ou festa, assim evita-se que ele desvie o caminho ou faça outra graça. Outra opção, se o cão for pequeno, é as crianças levarem-no no colo, fica encantador, mas tenha certeza que a criança reagirá bem a essa situação;

  • Defina quem irá cuidar do cachorro antes e depois da cerimônia, quem irá alimentá-lo e levá-lo embora.

Reparem que além do cachorro estar arrumado, a guia dele também foi super caprichada

E aí, o que vocês acharam? Amam ou odeiam a ideia do cachorro no casamento? Alguém já pensou nisso?

E se o cãozinho não for participar, nada impede você de tirar umas fotos om ele antes!

 

Comentários