Quando um casal resolve se casar a felicidade é tanta que a vontade é contar para todo mundo e convidar todas as pessoas queridas que conhecemos, não é mesmo?
Pois é, mas achamos que nem sempre isso é possível, pois na hora de colocar os gastos na ponta do lápis e ver o real valor que iremos gastar, pensamos reduzir uma parte de tudo aquilo que sonhamos.
O nosso post de hoje está aqui para te ajudar a planejar o seu casamento e economizar, porém sem deixar seus desejos de lado.
1 – A palavra chave para economia é antecedência. É fundamental pensar no seu casamento com tempo e dedicação. Se você puder, crie um fundo, uma poupança, antes de dar início aos preparativos.
2 – A lista de convidados é basicamente o que define o valor da sua festa. Já demos algumas dicas aqui que podem te ajudar bastante. Depois de feita, a lista deve ser discutida com bom-senso entre o casal, assim os cortes necessários poderão ser feitos tranquilamente. Isso evitará desperdício com alimentação, bebidas e lembrancinhas.
3 – Todo noiva deseja ter um vestido exclusivo, mas se a ordem é economizar, o vestido de noiva pode ser alugado. Se a festa for informal, a noiva pode comprar um vestido simples, customizar e deixá-lo com a sua cara.
4 – Para os convites, escolha algo simples, que significará além de elegância economia no seu bolso. Nesse caso, menos é mais.
5 – Para ter um casamento mais barato, contratar uma super banda está fora de cogitação! Nessa hora lembre-se daquele seu amigo que tem um ótimo gosto musical e pode te ajudar a selecionar as músicas que irão cair bem para ocasião. Deixar uma música ambiente ou escolher um amigo para ser DJ pode ser uma boa saída.
6 – Casamentos durante o dia significam menos gastos, sabia? De manhã as pessoas têm menos fome e bebem menos. Além disso, é um horário que não pedem um investimento em luzes e outros tipo iluminação e isso também vai te ajudar a economizar.
7 – Conte com os familiares e amigos para decorar a sua festa, tenho certeza que todos vão adorar ajudar. Você pode optar por flores da época e fazer um mix na sua decoração.
8 – No lugar de champagne, ofereça cocktails. Os seus convidados vão gostar.
9 – Compre a lua-de-mel também com antecedência. Procure destinos menos visados e mais acessíveis, você irá achar algo que lhe agrade.
E no fim, aproveite!!
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e acompanhar novidades diariamente.