Faça você mesma – Boutonnière
Vamos falar um pouco sobre boutonnièré (ou flor na lapela, como vocês preferirem). Sabe aquele detalhe que faz toda a diferença? Pois é, o boutonnière é um desses; o traje do noivo ganha um super destaque e, consequentemente, o noivo. Vamos às dicas:
– Diferenciar o noivo dos padrinhos: em alguns casamentos, o noivo e os padrinhos optam por usar o mesmo modelo/cor de fraque ou de terno. Principalmente para esses casos, usar o arranjo na lapela é essencial.
– Tipo de flor: A ideia de combinar as cores da decoração e do bouquet é legal, e de cada elemento também, mas é preciso ter cuidado para não ficar tudo muito chato. É legal também destacar alguns pontos, e a flor da lapela é um deles. Você pode usar as mesmas flores da decoração ou do bouquet, e ainda assim acrescentar algum detalhe para inovar.
Antigamente, o cravo era a flor mais usada para o boutunnière e até mesmo para presentear os homens, mas atualmente, rosas e mini-callas são bem mais comuns. E lembre-se, o arranjo é sempre na lapela esquerda do terno.
Geralmente, a empresa ou a pessoa contratada para fazer a decoração da igreja/local da cerimônia já irá se encarregar de providenciar o arranjo do noivo (se combinado), mas caso isso não aconteça, saiba como fazer em casa:
Passo 1: Escolha a flor de sua preferência e mantenha o cabinho curto (aproximadamente 4cm). A flor também deve ser fresca.
Passo 2: Atravesse um arame no sentido do comprimento da flor e enrole-o junto com uma fita. Acrescente uma folhagem ou ‘mosquitinho’ e enrole mais um pedaço de fita.
Passo 3: Ajeite os caules, cubra com mais um pedaço de fita, se necessário, e pronto. Dessa maneira é mais fácil manusear a flor, e também fica mais fácil prendê-la na roupa.
E está pronto!!
Espero que vocês aproveitem a ideia, meninas.
Confiram mais inspirações em nosso Pinterest, clicando aqui.