Já que estamos no verão, e os casamentos ao ar livre são mais comuns nessa época, trouxe aqui um passo a passo de como fazer um tiara de flores, acessório que combina muito bem com cerimônias assim.
As flores além de estarem ligadas a comemorações, são elementos românticos, essenciais em um casamento, e colocá-las no look da noiva, aumenta ainda mais esse romantismo.
Essas tiaras são ótimas para casamentos na praia ou no campo, remetem muito a natureza, e trazem também um toque um tanto quanto vintage para a noiva, além de descontraído.
Faça você mesma: tiara de flores – Materiais necessários:
– Arame mais grosso (dê preferência aos que já vem forrado, para que não machuque na hora de usar);
– Arame mais fino;
– Flores de sua preferência (nesse caso são artificiais, mas você pode optar por flores naturais, porém lembre-se que assim a tiara terá de ser feita no dia, pois poderá estragar);
– Um alicate para poder manusear os arames.
Obs: A quantidade de arame depende do tamanho da tiara, e o tamanho das flores vão do gosto de cada noiva.
Primeiramente molde o arame mais grosso de acordo com o formato da tiara, e entrelace as pontas para que não corra o risco de soltar.
Depois pegue o arame mais fino e faça pequenos arranjos com flores menores, e deixe um pedaço sobrando, assim como em flores maiores, e pegue esta sobra e enrole ao redor do arame mais grosso.
É uma tiara de flores muito fácil de se fazer, você vai moldando-a conforme o seu gosto, mais ou menos flores, posição das mesmas, tamanho, e assim vai prendendo-as ao redor da base.
Ao final você vai ter uma tiara ao estilo DIY linda, e que você poderá dizer que foi feita por você com muito orgulho, sem deixar nada a desejar para enfeites de cabeça comprados prontos.