Flores para decorar seu casamento: como escolher?
As flores dão um toque especial ao casamento, tanto a cerimônia quanto a festa.
Na hora de decidir com que flor decorar seu casamento é preciso ter sempre em mente o gosto e a personalidade do casal. São elas que vão deixar os espaços ainda mais bonitos e encantadores, prontos para transmitir serenidade e muito romantismo.
Não existe certo ou errado, a escolha deve ser algo bem pessoal, mas é importante conhecer um pouquinho sobre flores para saber o que funciona bem em cada época do ano e também o que encaixa melhor no seu bolso.
Se tiver um espaço em seu orçamento, contrate uma boa florista para te dar conselhos, esclarecer suas dúvidas e executar de fato a decoração. Mas se você está com o orçamento um pouco apertado ou prefere fazer tudo por conta própria, temos aqui algumas dicas que podem te ajudar bastante!
– Determine o quanto quer gastar com as flores para decoração. Existem arranjos florais caríssimos.
– Comece a pesquisar referências em revistas especializadas de noivas e de jardinagem. Se você ainda não tem em mente dos tipos de flores que deseja utilizar, olhando para essas imagens já pode começar a formar uma opinião e decidir o que quer.
– A cor é um detalhe importante na sua decisão. Ao pensar nisso, lembre-se que as flores irão enfeitar o salão, a marquise ou a área ao ar livre do casamento e da festa, portanto preste atenção nas cores que já existem nesses espaços e que servem como complementos para sua decoração.
Outra questão que vale estar atenta é a época do ano em que vai se casar. Cada estação têm suas flores típicas:
– Primavera: camélia, lisianthus, delphinium, alstroeméria, agapanto, rosa, cravo, gypsophila (mosquitinho), calla, hortênsia, lírio, catleya, gérbera, copo-de-leite, boca-de-leão e orquídeas das variedades phalaenopsis e demphale .
– Verão: lisianthus, alstroeméria, rosa, cravo, gypsophila (mosquitinho), calla, hortênsia e orquídeas das variedades phalaenopsis , demphale e cherry.
– Outono: são angélica, gérbera, boca-de-leão, alstroeméria, flor de ervilha, animajo, gypsophila (mosquitinho), rosas e orquídeas das variedades cymbidium e catleya .
– Inverno: flor de cerejeira, gérbera, boca-de-leão, copo-de-leite,gypsophila (mosquitinho), flor de ervilha, tulipa, rosas, alstroeméria e orquídeas das variedades chuva-de-ouro e cymbidium .
Espero que essas dicas te ajude a deixar o dia do seu casamento ainda mais bonito!
Confiram mais inspirações em nossa página no Facebook.