Músicas para casamentos
As músicas em um casamento se estendem da cerimônia até a festa, onde nesta, elas podem ser executadas por uma banda ou um DJ, como já foi visto anteriormente, mas apesar das músicas durante a festa serem músicas mais livres, elas também seguem uma ordem assim como na cerimônia religiosa ou civil.
Primeiramente as músicas aparecerão no salão, onde os convidados estarão se acomodando em suas mesas, e ficarão no aguardo dos noivos, então para esse momento as músicas devem ser calmas, geralmente uma música ambiente, um pouco mais lenta, podendo ser músicas clássicas, instrumentais ou românticas.
A seguir vem a entrada triunfal do novo casal, então nesse momento, é bom optar por músicas mais conhecidas, mais animadas, que geralmente são temas de filmes, mas que trazem uma lembrança especial aos noivos.
Após a entrada dos noivos, as músicas se destinam mais as danças tradicionais, como a valsa dos noivos, a dança com os pais, e a dança dos padrinhos. Então durante essa parte, você pode optar pelas tradicionais valsas, ou novamente trazer algumas músicas mais românticas ligadas à história do casal, que podem ser também temas de filmes.
E por fim, caso a escolha do casal seja ter uma festa dançante, os estilos de músicas para casamentos devem ser os mais variados possíveis (rock, samba, sertanejo, MPB, e etc), mas é claro, sempre respeitando o gosto do casal, mas caso a sua intenção seja parecer mais com um coquetel, aposte em música ambiente.
Sugestões de músicas para casamentos anterior a entrada dos noivos:
- From this Moment
- My Heart Will Go On (tema de “Titanic”)
- Tema de “A Bela e a Fera”
- I Say a Little Prayer for You
- Minueto de Boccherini
- As Quatro Estações de Vivaldi
- Jesus Alegria dos Homens
Sugestões de músicas para casamentos para as danças tradicionais:
- Danúbio Azul
- Conto dos Bosques de Viena
- Grande Valsa Brilhante
- Sangue Vienense
- Vozes da Primavera
- Valsa do Imperador
- Outros Clássicos de Strauss, Chopin, Brahms ou Ravel.
- Temas românticos e de cinema como “Ghost”, “Cidade dos Anjos”, “Casablanca” etc.