Casamentos entre diferentes religiões

Casamentos-entre-diferentes-religiões-1

Há um tempo atrás casamentos entre diferentes religiões eram tidos como absurdo, uma situação raríssima de se ver, mas hoje, isso se tornou comum, são tantas religiões novas e diferentes, que se torna difícil a união dentro de uma mesma religião.

Esse assunto hoje pode parecer banal, porém é o dilema de muitos casais, as vezes para o casal não importa tanto, mas para uma família muitas vezes mais tradicional, seguir a risca uma religião é essencial, e para que não haja discórdia nesse momento tão especial é necessário entrar em um acordo.

O sonho da maioria das mulheres é entrar em na igreja vestida de noiva, muitas sonham com este momento desde criança, mas ao encontrar seu noivo, ele pode não concordar com isso, muitas vezes para ele não importa, então nesses casos, um gostaria de seguir a tradição e outro não, criando assim um probleminha.

Nesses casos, seja a noiva ou o noivo que quer seguir a tradição, a melhor escolha é a conversa, tentar fazer o outro entender o quão importante é para você e sua família seguir os costumes, e aí então tentar chegar a um acordo, afinal casamentos entre diferentes religiões é tão comum, que não vale a pena intrigas na hora da escolha da cerimônia.

Mas caso cada um tenha uma religião e não queira abrir mão de nenhuma delas, seria bom fazer um acordo, seguir a cerimônia religiosa de um e a festividade de outro é uma boa opção.

Outra forma de proceder nessa situação, é fazer uma casamento mais casual, onde geralmente tanto a cerimônia religiosa quanto a festa são feitas num mesmo local, num mesmo salão, e o escolhido para fazer a cerimônia, dar a ‘benção’, é uma pessoa (padre, pastor, palestrante, amigo…) que traga uma mensagem que agrade a ambos, trazendo elementos de ambas as religiões.

Essa última forma é a mais comum atualmente, ela consegue reunir elementos de ambos os lados, entrelaçando os dois, sem desagradar a ninguém.

Não importa a sua escolha, o importante é entrar em um acordo e não tornar esse momento tão especial ou pesadelo.

Comentários