Como escolher os votos de casamento
Nos filmes românticos de Hollywood sempre vemos casais preparando votos de casamento, e isso geralmente acaba em casamentos emocionantes e incríveis, pena que aqui no Brasil não temos esse costume, geralmente seguimos a tradicional frase “na saúde e na doença…”, mas hoje trouxe algumas ideias de como escolher os votos de casamento para quem deseja ter uma cerimônia diferente.
Criar votos de casamento deixam a cerimônia mais pessoal, colocar mais sentimentalismo nessa hora deixa o momento incrível, emocionando a todos, mas isso nem sempre acontece pois a maioria dos casamentos aqui no país são realizados em igrejas, e nem sempre é permitido fazer modificações no sermão, ou quando se pode, muitas vezes é necessário ser uma passagem bíblica, mas isso nem sempre representa o casal, então quando o padre/pastor não for mais flexível, optar por votos próprios seria uma ótima ideia para casamentos mais informais, feitos fora de uma igreja.
Então se vocês forem falar seus próprios votos no dia do seu casamento, procure fugir de clichês e dê preferência para passagens ou frases que realmente definam vocês, se forem se casar em uma igreja, cuidem para não soar religioso demais se vocês não são assim, ficaria muito estranho.
Se você for se casar ao ar livre, fica mais fácil, uma boa ideia é pedir para algum amigo que leia um texto ou quem sabe até uma poesia, que pode ser pronta, criada pelos noivos ou por algum conhecido que tenha facilidade em escrever, pois uma poesia vai ser uma adição para a cerimônia.
Como escolher os votos de casamento
Você pode também ler a letra de uma música, tire um dia com o seu noivo para escolherem músicas que realmente façam sentido para vocês e que tenham uma bela letra, músicas que marcaram a história do casal, ou uma música que faça um se lembrar do outro, essa ideia é uma boa alternativa.
Outra ideia é pegar uma carta de amor recebida durante o namoro e ler um trecho, mas como nessa era digital é difícil receber cartas assim, procure uma carta antiga dos seus pais ou avós, pois essas geralmente têm frases e poemas sinceros que combinariam muito bem com a ocasião.
Ou você pode simplesmente falar o que sente, essa é uma boa hora para falar tudo que você realmente pensa sobre a pessoa amada, expor seus sentimentos é um ato de coragem, mas não há algo mais corajoso para assumir um amor do que o casamento, sendo uma boa hora para falar com o coração.
E então, você vai adotar essa ideia em seu casamento?
Confiram inspirações diárias em nossa página no Facebook.