Dicas para economizar no casamento

como-economizar-no-casamento

Todo mundo sabe que casar não é barato, mas também sabe que vale a pena cada centavo quando se trata de um sonho. E para ajudar você realizar seu sonho sem perder a cabeça, aí vão algumas das principais dicas de como economizar no casamento:

Lista de convidados

lista-de-convidados

O primeiro passo para quem quer economizar no casamento é reduzir a lista de convidados.
Opte por fazer uma cerimônia mais reservada, para amigos mais íntimos e familiares próximos. Você verá que se conseguir reduzir pelo menos 10% de sua lista de convidados inicial, já economizará significativamente em seu casamento.

Casamento diurno

casamento-diurno

Uma ótima opção para economizar, é fazer uma cerimônia durante o dia, como em um domingo de manhã. Os fornecedores tendem a sair até 50% mais baratos do que para uma sexta-feira ou um sábado a noite. Além de ainda ser uma ótima opção para você economizar nas bebidas, já que o consumo não é tão grande quanto em finais de semana a noite e na decoração, já que poderá utilizar a luz solar.

Bebidas do casamento

bebidas-no-casamento

Por mais que muitas pessoas não gostem da ideia de um casamento sem álcool, considere optar por uma cerimônia sem bebidas alcoólicas ou com apenas algum tipo específico de bebidas, como só servir cerveja, ou só batidinhas, etc.
Muitos casais optam por colocar drinks, espumantes, coquetéis, etc. Mas isso pode encarecer seu casamento em vários aspectos.

Carro da noiva

carro-da-noiva

Se o seu casamento for em dois lugares (igreja e salão), certamente você precisará de um transporte para de ir de um lugar para o outro. E para economizar nesse item nem precisamos de tanto esforço assim. A ideia aqui é em vez de gastar com o aluguel de um carro só para esse transporte, você pedir para um amigo ou parente que tenha um carro que te agrade, que ele/ela  faça o seu transporte como presente de casamento.

Lua de mel

lua-de-mel

Enquanto a maioria dos casais sonha com a lua de mel dos sonhos, longa e cara, você pode optar um uma mini lua de mel, programando sua lua de mel para apenas um fim de semana em vez de uma semana toda no lugar de seus sonhos ou apenas passar uns dias em um belo local mais próximo, no seu estado mesmo ou próximo a ele.  Ou se a lua de mel ainda vai influenciar drasticamente no seu orçamento, considere adiar sua lua de mel (até seu primeiro aniversário, por exemplo), assim você pode economizar um pouco mais de dinheiro para colocar  prática aquela viagem tão sonhada.

Lembre-se que você não tem que gastar uma fortuna para criar um casamento incrível. O importante é o amor e o bem estar do casal, faça algo que você deseja, da forma que você deseja e não esqueçam que o sonho é do casal e não dos convidados.

E se gostou, veja mais dicas de Como Economizar em um Casamento.

 

 

Comentários