Dicas para planejar um noivado

Dicas para planejar um noivado: Inspire-se

dicas-de-noivado-1

O noivado era tão comum e muitas vezes até obrigatório, mas hoje ele está perdendo um pouco a força, ele não é mais tão corriqueiro quanto antigamente, mas há quem não dispense esse episódio, então trouxe dicas de como planejar um noivado.

A festa de noivado nada mais é que uma festa em família, onde também estão presentes alguns amigos e pessoas de extrema importância na vida do casal, sendo uma festa onde você vai anunciar oficialmente o seu casamento, ou onde o noivo pede a mão da noiva em casamento de forma tradicional, fazendo o pedido para o seu futuro sogro.

Essa “festa” como é denominada, na verdade resume-se a um jantar ou almoço, com poucos convidados, geralmente organizado pela família da noiva ou muitas vezes pelo próprio casal, a qual pode ser realizada em casa, em um salão ou até mesmo em um restaurante.

Se a sua escolha for preparar o seu noivado em casa, um almoço ou jantar informal é a melhor opção, sendo como uma reunião entre amigos, onde criar um ambiente agradável e descontraído é essencial, e para isso uma decoração clean, feita pela noiva mesmo, um estilo DIY é o suficiente.

Mas caso optem por realizar a recepção em um salão, as dicas de um noivado em casa também cabem a esse ambiente, mas a decoração pode mudar, em um salão mesmo que pequeno, há mais espaço, então optar por um tema, uma combinação de cores ou um estilo, é uma alternativa interessante, como por exemplo, uma festa em tons de azul e vermelho, ou uma a fantasia, ou provençal, talvez vintage, e essa escolha cabe ao gosto do casal.

E a outra opção, é promover o noivado em um restaurante, neste caso, o número de convidados normalmente é reduzido, e a conta geralmente é paga por quem está oferecendo o noivado, mas isso não é uma regra.

Para o cardápio independente do local, opte por comidas mais leves se a festa for durante a noite, coquetéis são ótimas opções, mas como é uma festa mais íntima, pizza, tábua de frios, churrasco ou massa, também valem, acompanhados de vinhos, cervejas ou uísques. O que não pode faltar é um bolo e uma garrafa de champagne se possível, para fazer o tradicional brinde aos noivos.

E quando o assunto é o brinde dos noivos, ele pode vir seguido da troca de alianças, ou caso esta já tenha sido feita anteriormente em um momento a sós dos noivos, ele vem para brindar esse ato.

Na hora de convidar não há necessidade de um convite, mas caso a lista não seja tão pequena, os convites também servem como um controle para os noivos.

Comentários