Lua de mel – Dicas para não errar

Lua de mel – Dicas para não errar na escolha do local

Para a origem da lua de mel existem diversas versões, na Roma Antiga, a noiva era raptada pelo noivo para um lugar afastado, e para ficar desinibida, ingeria uma bebida afrodisíaca.

Já entre as tribos germânicas, o casal bebia uma bebida bem doce feita de mel para ter sorte no casamento.

E na Inglaterra, no século XIX o casal passava um período no campo, livre das obrigações sociais, e foi então a partir do século XIX, que viajar em lua de mel passou a fazer parte da vida dos recém-casados com a chegada da energia elétrica e das ferrovias.

lua-de-mel-dicas-para-nao-errar-1

Então trouxe aqui algumas tópicos com dicas essenciais para se ter uma boa lua de mel, sem imprevistos e dor de cabeça.

Orçamento – É extremamente necessário para que não haja imprevistos na hora da lua de mel, fazer uma planilha de gastos, o quanto pretendem gastar é imprescindível, e incluir isso nos custos do casamento é essencial. Não se esqueça de incluir no orçamento gastos locais, como compras, alimentação, passeios, deslocamento e etc.

Planejamento – outro ponto essencial da sua lua de mel, o melhor é planejar com no mínimo 5 ou 8 meses de antecedência, assim você consegue melhores preços e opções, como hotéis, horários de voos, passeios. É bom também incluir no planejamento informações como clima,  sazonalidade e etc, para evitar surpresas desagradáveis como furacões, chuvas ou cidades fantasmas (principais atrações turísticas fechadas). Programe-se também quanto a exigências e burocracia dos locais desejados, tais como visto, vacinas, seguro, moeda, e coisas do tipo.

Escolha do destino – Existem muitas opções românticas para escolher, mas optem por locais que agradem aos dois, e de preferencia que ambos não conheçam, assim essa descoberta será ótima e empolgante para os dois. Lembre-se de adequar o ritmo do casal ao passeio escolhido, se gostam mais de agito, não fiquem muito tempo em locais não urbanos, caso o casal seja mais calmo, evite um cronograma muito corrido. É bom conhecer um pouco do local em que pretendem ficar, e para isso há inúmeras fontes com as informações necessárias, como opções de pontos turísticos, restaurantes, hotéis, horários de funcionamento, assim podem fazer um cronograma mais eficiente.
Um dos locais mais procurados por noivos para a viagem lua de mel é Fortaleza que tem diversão e sol garantido para casais que gostam de agito e para os casais mais tranquilos, possui ainda ótimas opções românticas.

O que levar – As malas devem conter roupas e acessórios adequados para o local a ser visitado. E principalmente não se esqueça da câmera fotográfica, afinal ela será responsável por guardar esse momento tão especial que será a sua lua de mel. Seja prevenido, leve remédios de uso pessoal, baterias extras, carregador universal, cartão de crédito, e outros objetos essenciais.

lua-de-mel-dicas-para-nao-errar-2

Romantismo – Afinal é uma lua de mel, então o romantismo tem de estar muito presente, procure hotéis que ofereçam quartos com decoração romântica, ao reservar lembre-se de avisar que é uma lua de mel, isso às vezes rende descontos e alguns brindes. A lua de mel é uma comemoração estendida do casamento, onde relaxar e curtir a dois é fundamental, então leve na bagagem alguns mimos para surpreender seu parceiro (a).

lua-de-mel-dicas-para-nao-errar-3

Essas são dicas básicas para se ter uma boa lua de mel, lembre-se delas para não ter nenhum imprevisto, e poder curtir a lua de mel de seus sonhos.

Comentários