Lua de mel econômica no Uruguai
Olá, meninas!
A palavra da semana é economia, por isso resolvi falar sobre uma lua-de-mel econômica no Uruguai e muito romântica. Para aqueles noivos que ainda não decidiram o roteiro e estão em busca de romantismo, calor e praias, Uruguai é o lugar ideal. Pesquisando em algumas agências de viagens, comprovei o que já havia lido em muitos lugares: o nordeste do Brasil não é uma boa pedida para quem precisa economizar, a não ser que você consiga algum pacote promocional, sempre de 8 dias, e que não permite nenhum tipo de alteração na hospedagem ou no voo. Foi então que comecei a pesquisar sobre a América do Sul e descobri um Uruguai novo: o menor país da América Latina, porém muito encantador. Os valores são muito mais em conta e os destinos à altura (ou até melhor).
Num cenário paradisíaco e ao mesmo tempo histórico, o país oferece uma diversidade de passeios e pontos turísticos muito dignos.
Sua capital, Montevidéu, reúne uma infinidade de arquitetura histórica e tem um ar europeu. As ruas são limpas e bem seguras. O Mirador Panorâmico é um dos pontos turísticos da capital. Situado no terraço da prefeitura, de lá é possível ver praticamente toda a cidade em 360º.
Punta del Este
Conhecer Punta del Este é fundamental. A cidade luxuosa oferece atrações perfeitas para um casal em lua-de-mel. As praias são um espetáculo, e as festas noturnas e os cassinos atraem pessoas de todos os cantos. Além disso, não deixe de conhecer a Casapueblo, antiga casa de verão do pintor e escultor uruguaio Carlos Páez Vilaró. Por ela passaram artistas como Pablo Picasso e Vinícius de Moraes. Se for ficar até mais tarde, aproveite para ver o lindo pôr-do-sol do mirante (no verão o sol fica até 20h).
Outro ponto que vale a pena ser visitado é Punta del Diablo.
A 200 Km de Punta del Este, o destino ainda é pouco conhecido entre os brasileiros, mas tem se popularizado recentemente. Por ser pouco frequentado por turistas, ainda há poucas opções de hospedagem e atrações, mas para aqueles que buscam tranquilidade acima de tudo, Punta del Diablo é perfeita.
Para as comprinhas no Free Shop, Rivera é o canal, mas está a 500 Km da capital. Se a ideia é realmente passear, contente-se com os souvenirs dos shoppings ou do aeroporto que também são muito bons.
Então, vamos lá conhecer a terra dos nossos hermanos?