Quando é permitido usar branco em um casamento?
“Branco é para as noivas!”
Quantas vezes você já ouviu isso por aí? Acredito que assim como eu, muitas, pois quando cogitamos o uso da cor branca para uma convidada ou uma madrinha, é aquele Deus nos Acuda, mas para tudo há uma exceção, inclusive para este tema tão polêmico, por isso hoje vamos falar um pouco sobre quando é permitido usar branco em um casamento.
Aqui no Brasil as noivas ainda são relutantes nesta questão, muitas se sentem ofendida e ficam incomodadas quando há outras mulheres com vestidos brancos ou em tons claros no seu casamento, querem ter atenção geral e se sentem ameaçadas com isso, porém isso nunca vai afetar o brilho da noiva, pois o vestido de noiva é inconfundível, além de todos os convidados saberem quem é a noiva.
Mas caso você seja convidada e tenha gostado de um vestido em um tom claro, converse com a noiva para saber a opinião dela, assim você evita futuros problemas, agora se você for a madrinha, a cor com certeza deve ser barrada, a não ser que a noiva defina o branco como a cor para as madrinhas, o que fica lindo também.
Outra opção onde pode-se usar a cor branca em um casamento, é quando mesmo tendo a cor branca no vestido ela não é o foco, como em vestidos estampados, ou com uma mistura de cores, a combinação de preto e branco fica ótima nessa ocasião.
O branco também é permitido quando os noivos fazem dele a cor dos trajes para os convidados, o que é muito comum em cerimônias ao ar livre, principalmente na beira do mar.
Você pode optar pelo branco ou tons mais claros quando o seu modelo não lembra em nada um vestido de noiva, como um vestido curto por exemplo.
Agora se você não abre mão de um vestido claro, por ser o que mais combina com a sua pele ou por outros motivos, busque um modelo em tons de nude ou off white, mas para não errar mesmo não custa nada conversar com a noiva antes de definir o seu modelito.
E o que vocês acham, pode ou não pode usar branco em casamentos?
Não deixe de curtir nossa página no FACEBOOK.