Vestidos de veludo para o inverno 2018

Quem apostar em vestidos de veludo para o inverno 2018 não errará no look, esta tendência que volta diretamente dos anos 90, garante ser presença marcada nos casamentos nesta época mais fria.

Apesar de já ter retornado há alguns anos, este tecido clássico e elegante continua sendo a sugestão para aquecer neste ano de 2018.

Muitas convidadas e madrinhas possuem certo receio em relação ao veludo, mas este tecido traz atrelado à ele o conceito de formalidade, e seu luxuoso acabamento é perfeito para um evento como um casamento, além é claro, de compor um look mais quentinho para os dias mais gelados.

A diversidade do veludo para o inverno 2018

No ‘vai e vem’ da moda, o veludo aparece este ano nas suas duas versões, tanto o molhado, aquele com brilho, quanto o cotelê, uma espécie de veludo mais opaco.

A aposta para inovar com este material, é buscar modelos atuais, um comprimento midi ou detalhes assimétricos, como os babados, são boas opções para modernizar este tecido um tanto quanto vintage.

Vestidos de veludo para o inverno 2018

O veludo valoriza bem as curvas de quem o usa, detalhes drapeados e fendas enaltecem os modelos confeccionados com este tecido.

Para variar, você pode apostar em um mix de tecidos, mas busque materiais que harmonizem com o suntuoso veludo para não pecar por excesso.

Quando combinado com transparências, o modelo se torna sexy e um tanto ousado, mas para não exagerar, balanceie o look com um decote mais alto.

Por ser um tecido imponente, ele traz dramaticidade ao look por si só, portanto, acessórios são dispensáveis, mas se você optar por usá-los, escolha algo minimalista e em pouca quantidade.

Para um casamento noturno, você pode apostar em tons mais sóbrios, como verde greenery, azul marinho, marsala, talvez um preto, mas as cores mais vivas também ficam ótimas nos modelos em veludo.

Vestidos de veludo para o inverno 2018

O veludo esteve presente nas coleções 2018 de grandes nomes da moda, como Versace, Zuhair Murad, Valentino, Elie Saab e Crhistian Dior, por exemplo.

Separamos aqui mais alguns modelos, curtos e longos, para inspirar vocês:

Um modelo mais lindo que o outro não é mesmo? Mas e você, caso fosse madrinha ou convidada para um casamento nesta época, apostaria nos vestidos de veludo para o inverno 2018? Conte para nós!

Ou você pode optar por ver outros modelos de vestidos para madrinhas ou convidadas.

Comentários