Como escolher o Whisky certo para seu casamento
As bebidas são parte essencial de um casamento, sejam alcoólicas ou não, elas vão hidratar, refrescar, animar, combinar com os pratos, e têm ainda que satisfazer os seus convidados, é por isso que hoje trouxe algumas dicas de como escolher o Whisky certo para seu casamento, pois esta é uma das bebidas mais comuns nessas comemorações.
O Whisky é uma opção refinada e conta com diversos tipos e preços, por isso é bom parar para pensar e levar em consideração tanto o orçamento da festa quanto o custo-benefício da bebida.
Quando pensamos nesse tipo de bebida, muitas vezes o valor mais alto é sinônimo de qualidade sim, mas isso não quer dizer que vai agradar a todos os paladares, então é bom você ter opções variadas para que os convidados não saiam insatisfeitos, mas lembre-se que a média que se faz é de 1 garrafa de Whisky para 10 ou 12 pessoas, mas se houver mais bebidas alcoólicas, como coquetéis e caipirinha, o número reduz muito, então não exagere na hora da compra.
Como são muitas opções, uma dica legal é experimentar, se você não está muito por dentro do assunto, vá até um pub ou uma loja especializada e faça degustação, assim não haverá nenhum tipo de surpresa na hora de abrir a garrafa.
O legal é combinar essa bebida com os pratos, assim como se faz com o vinho, o Whisky harmoniza com oleaginosas como castanhas, avelãs, nozes e amêndoas, também com chocolates e queijos, um com um sabor mais forte combina mais com carne e vermelha, e um mais suave com carnes brancas, e além de acompanhar os pratos, eles podem ser usados na gastronomia, há inúmeros pratos que levam essas bebidas na receita.
Aqui vão algumas sugestões de Whisky:
White Horse
Um dos mais antigos whiskys escoceses importados pelo Brasil, tem um aroma levemente adocicada, mas por ser elaborado por um mix de 35 maltes, atrai mais o paladar masculino.
Jack Daniel’s
Famosa bebida do Tenessee, é envelhecida em barris de carvalho novos, com uma elaboração cuidadosa, o que confere um sabor suave e ao mesmo tempo marcante.
Jack Daniel’s Honey
É uma mistura do tradicional whisky com um licor de mel exclusivo da marca, e por ter um gosto mais suave, é uma boa alternativa para as mulheres.
Chivas Regal 18
Com um aroma forte de frutos secos e caramelo, é um Blend de maltes envelhecidos em barris de carvalho por no mínimo 28 anos, um dos Whiskys vindo da Escócia mais apreciados por aqui.
Johnnie Walker Red
Também Escocês, é uma das opções com o custo mais baixo, o qual é apreciado de várias maneiras, puro, com gelo ou combinado à sua mistura preferida, sendo uma ótima opção para quem tem um orçamento mais reduzido.
Essas são apenas algumas sugestões, locais especializados podem dar mais dicas e ajudar na hora da escolha, e caso não haja um na sua cidade, procure algum amigo que tenha uma certa experiência para lhe ajudar nessa missão.
Não deixem de acompanhar a novidades e dicas diárias em nossa página no Facebook.