Ninguém gosta de ter surpresa “cara” de última hora em qualquer situação, agora imagine uma surpresa desses dias antes de seu casamento. Para você não ser surpreendido(a) assim, separamos alguns custos “extras” que costumam aparecer e você pode evitá-los conversando antecipadamente com seus fornecedores.
Taxas de serviço
Muitos fornecedores não incluem as taxas de serviço ou gratificações. Especialmente locais como hotel e buffet, sendo que algumas taxas cobradas chegam até a 22% do valor do serviço, por isso verifique com os seus fornecedores antes de fechar o contrato para não ter nenhuma surpresa inesperada. Os preços indicados de seus fornecedores de casamento geralmente não inclui taxas de serviço e gratificações.
Custos de horas extras
Para alguns serviços de casamento, você terá que pagar por qualquer tempo fora do tempo contratado. Geralmente os buffets cobram por 4 horas de festa (com 30 a 60 minutos de tolerância), excedido esse tempo você paga um valor a mais por hora. Muitos maquiadores, cabelereiros e Djs também cobrarm por esse tipo de serviço, então não custa se organizar, né?
Taxas do local
Verifique se o local possui manobrista, seguranças, toalhas de mesa, louça e etc. E se o fornecedor disse que oferece serviços como esses, exija que estejam todos discriminados no contrato.
Ajustes no vestido de noiva
Quando você aluga um vestido de noiva, geralmente os custos com ajustes estão embutidos no valor do aluguel, mas se você comprou ou mandou fazer, esses ajustes próximo a data do casamento podem sair caros, então não deixe nada para acertar na última hora.
Bom, acredito que esses sejam os principais gastos extras e ocultos em um casamento. Espero ter ajudado! 😉